Esportes

Djokovic derrota Ferrer na decisão e é campeão do Masters de Paris

Com a vitória, o sérvio chegou ao seu segundo título em Paris, ao sexto na temporada e ao 40º na carreira

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 03/11/2013 às 14:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Novak Djokovic mostrou grande poder de superação neste domingo para acumular mais um título nesta temporada. Após sair atrás no placar nos dois sets, o tenista sérvio bateu o espanhol David Ferrer por duplo 7/5 e se sagrou campeão do Masters 1.000 de Paris, na França.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com a vitória, Djokovic chegou ao seu segundo título em Paris, ao sexto na temporada e ao 40º na carreira. De quebra, manteve as esperanças de terminar o ano na liderança do ranking. Para tanto, terá que defender o título do ATP Finals, a partir desta segunda-feira, em Londres, e torcer por uma queda precoce do espanhol Rafael Nadal, único que está na sua frente.

Ferrer, por sua vez, desperdiçou grande chance de conquistar seu segundo título de nível Masters 1.000. O primeiro troféu foi obtido justamente em Paris, no ano passado. O espanhol vinha fazendo grande campanha na competição francesa nesta semana e chegou a surpreender Nadal na semifinal, mas oscilou nos momentos decisivos neste domingo e foi superado na final.

O sérvio Novak Djokovic na partida contra o tenista David Ferrer, pelo Masters 1.000 de Paris (Foto: Associated Press)

Continua depois da publicidade

Ferrer e Djokovic protagonizaram dois sets muito semelhantes. O espanhol saiu na frente nas duas parciais, ao se impor no saque do sérvio. Mais consistente no fundo de quadra, ele chegou a ter boas chances para faturar nova quebra, mas desperdiçou as oportunidades, nos dois sets.

Djokovic, por sua vez, foi mais eficiente e aproveitou suas chances, nas duas parciais. Depois de sair atrás, buscou o empate no décimo game quando Ferrer sacava para fechar os sets. E obteve a virada logo na sequência, sacramentando o triunfo sobre o número 3 do mundo em 1 hora e 52 minutos de partida.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software