Continua depois da publicidade
A diretoria do Corinthians não pretende multar o atacante Emerson pela expulsão contra o Luverdense, mas vai chamar o jogador para uma conversa. Não só pelo cartão vermelho como também pelo comportamento do jogador, que já não havia gostado de ter sido substituído na partida contra o Coritiba no último domingo.
A leitura é que a derrota por 1 a 0 nas oitavas de final da Copa do Brasil não se deveu à expulsão de Emerson. Romarinho também havia recebido cartão vermelho e o time todo jogou mal - mas a expulsão do atacante poderia ter sido evitada, na avaliação dos cartolas.
Emerson ficou em campo apenas 22 minutos. Ele entrou no segundo tempo e se desentendeu com o zagueiro Zé Roberto. O árbitro capixaba Pablo dos Santos Alves escreveu na súmula do jogo que os expulsou Emerson e Zé Roberto por trocarem empurrões e se ofenderem. "Safado, vou te pegar", foi a frase dita pelo corintiano ao adversário de acordo com a súmula do jogo redigida pelo árbitro.
Na entrevista coletiva após a partida, Tite disse que não criticaria Emerson publicamente. "Eu nunca vou expor meu atleta de forma pública. A análise é de vocês e o trabalho é com a gente no vestiário". Emerson foi provocado por torcedores do Luverdense que foram ao estádio Passos das Emas por causa da foto postada na internet em que aparece dando um selinho em um amigo.
Continua depois da publicidade
Os jogadores desembarcaram em São Paulo na manhã desta quinta-feira, depois de terem viajado toda a madrugada. Por isso foram dispensados do treino e só se reapresentarão nesta sexta.
Força máxima
Continua depois da publicidade
Tite não pretende poupar ninguém do jogo contra o Vasco, neste domingo, em Brasília, por causa da jogo da volta contra o Luverdense pelas oitavas de final - na próxima quarta, no Pacaembu. O técnico terá o retorno de Paulo André, Fábio Santos e Renato Augusto - os três jogadores não enfrentaram o Luverdense, mas já estão liberados para jogar.
O que Tite poderá fazer contra o Vasco é testar o time sem Romarinho e Emerson, já que nenhum dos dois poderá enfrentar o Luverdense. O técnico pode manter a dupla de ataque com Guerrero e Alexandre Pato. E voltar a apostar em Danilo e Renato Augusto nas meias.
Continua depois da publicidade