Continua depois da publicidade
Pouco adiantou o presidente do Corinthians, Mario Gobbi, ter afirmado nesta sexta que não irá negociar nenhum atleta alvinegro até o final da Copa Libertadores do ano que vem. A edição deste sábado do jornal inglês Daily Mirror garante que o diretor de futebol do Manchester City, Txiki Begiristain, está em São Paulo para tentar a contratação do volante Paulinho.
Segundo a publicação, o dirigente tem autorização para oferecer à cúpula corintiana 11 milhões de libras (aproximadamente R$ 37 milhões) pela totalidade dos direitos federativos do jogador.
A ideia da diretoria do City seria selar a negociação o mais rapidamente possível, já que um de seus principais jogadores, o volante marfinense Yaya Touré, irá disputar a Copa Africana de Nações em janeiro do ano que vem. Além disso, a equipe estaria temerosa que o interesse de outros clubes europeus atrapalhe a negociação com o Timão.
Ao longo de 2012, Paulinho, de 24 anos, teve seu nome especulado em equipes como Inter de Milão, Paris Saint-Germain e Roma. O jogador ganhou ainda mais destaque na Europa desde o último domingo, quando conquistou o Mundial de Clubes com o Corinthians, após vencer o Chelsea por 1 a 0.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade