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“Diretor” de Marketing burla estatuto, não encontra parceiros e pede demissão

O profissional deve se desligar oficialmente do Peixe nesta segunda-feira. Sua saída não foi sacramentada na sexta apenas por falta de tempo hábil perante a burocracia interna

Publicado em 31/07/2015 às 21:02

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Contratado cheio de pompa, Paulo César Verardi completará neste domingo quatro meses à frente do departamento de marketing do Santos. No entanto, nem o clube nem Verardi têm motivos para comemorar. Sem desempenhar um trabalho satisfatório e depois de entrar em conflito com outros funcionários, o profissional deve se desligar oficialmente do Peixe nesta segunda-feira. Sua saída não foi sacramentada na sexta apenas por falta de tempo hábil perante a burocracia interna, mas o próprio Verardi já comunicou o presidente Modesto Roma Jr que não pretende seguir no clube.

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A situação de Verardi se tornou insustentável nas últimas semanas. Além de já não ter clima para trabalhar, o responsável por buscar novos parceiros que pudessem ajudar o clube na missão de superar uma das piores crises financeiras de sua história também passou a se apresentar como “Diretor de Marketing e Comercialização”. O cartão pessoal de contato oficial do Santos vai de encontro com o que diz o estatuto alvinegro.

“Não existe diretor. Não existe este cargo no Santos, de acordo com o estatuto do clube. Se alguém estiver se apresentando como diretor, o caso deverá ser protocolado no Conselho Deliberativo e levado à Comissão de Inquérito e Sindicância”, explicou Fernando Gallotti, presidente do Conselho Deliberativo do Peixe.

Porém, com a sua iminente saída, Verardi deve se livrar de qualquer punição. Assim como seus trabalhos por Grêmio, Coritiba e Atlético-PR, o ex-diretor da Umbro do Brasil deixará o Santos após uma passagem quase ‘invisível’.

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Ineficaz

O Santos não consegue firmar um acordo de ao menos uma temporada com algum patrocinador master desde janeiro de 2013, quando o banco BMG optou por não renovar o vínculo com o clube. Desde então, os problemas financeiros no Peixe só aumentaram. Entre outras atribuições, Paulo César Verardi foi contratado com a missão de encontrar este parceiro. Para agravar ainda mais a pressão sobre o seu trabalho, o departamento de comunicação, afim de tentar amenizar o problema de falta de recursos, conseguiu concretizar algumas parcerias. Trabalho que, na teoria, deveria ser executado pelas pessoas do marketing. E este foi mais um dos fatos que fez Verardi perder espaço.

Paulo César Verardi se desligará oficialmente na segunda-feira (Foto: Divulgação/Santos FC)

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Derrota interna

No clássico contra o Corinthians, na primeira fase do Campeonato Paulista, a equipe liderada por Fabiano Farah fechou dois patrocínios pontuais. Na semana passada, Farah também fechou um contrato com a Voxx até o fim do ano, que renderá cerca de R$ 300 mil em dinheiro e R$ 200 em suplementos alimentares, além de prêmios de até R$ 200 mil, caso algumas metas sejam alcançadas pelo time.

Também por meio do departamento de comunicação, os produtores do filme Quarteto Fantástico acertaram um contrato de R$ 10 mil para a apresentação de um pré-jogo neste domingo, com duração de duas horas na Santos TV, antes da partida contra o Flamengo.

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A CNA é outra empresa que estampará sua marca no calção do clube nos dois próximos jogos (Flamengo e Coritiba) por aproximadamente R$ 80 mil, após negociação direta com o departamento de comunicação do Peixe.

Por outro lado, o marketing do Santos conseguiu fechar cinco patrocínios pontuais para a partida deste domingo, que terá transmissão da TV aberta: IFood, Loja do Mecânico, Hospital Paulista, Ice Creamy e Sucrilhos Kellogg's terão suas marcas expostas no uniforme santista. O valor arrecadado somando todas as parcerias é mantido em sigilo, mas a reportagem apurou que se aproxima de R$ 500 mil.

Outro fator que já incomodava Conselheiros e torcedores era Verardi receber, sozinho, um salário que pagaria metade da folha mensal de todo o departamento de comunicação.

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Cartão apresenta Paulo César Verardi como 'Diretor de Marketing' (Foto: Matheus Tagé/DL)

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