Esportes

Diretor da Marussia alfineta Sauber por contratação de piloto russo

Andy Webb, diretor-executivo da Marussia, ironiza o fato e garante que sua equipe só terá um piloto local caso este faça por merecer

Publicado em 21/07/2013 às 10:11

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Nesta semana, a Sauber anunciou acordo com três empresas russas que acaba com a crise financeira na equipe em troca de vaga para o piloto Sergey Sirotkin a partir de 2014. Diretor-executivo da Marussia, Andy Webb ironiza o fato e garante que sua equipe só terá um piloto local caso este faça por merecer.

“Nós temos um programa para jovens pilotos onde estamos constantemente tentando achar novos talentos. Nós queremos um piloto russo, mas que faça parte dele por mérito”, dispara o dirigente ao site russo R-Sport.

“Temos observado alguns pilotos de kart e há também um nome óbvio, que é [Vitaly] Petrov (piloto que passou pela Fórmula 1 entre 2010 e 2012). Mas é muito difícil indicar alguém que será o próximo da lista”, completa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Anúncio da contratação de Sergey Sirotkin pela Sauber gerou declarações polêmicas de diretor da Marussia (Foto: Divulgação)

Além de alfinetar a postura da Sauber, Webb também disparou contra Sirotkin. Para ele, o jovem de 18 anos não é o piloto russo mais indicado para entrar na Fórmula 1. “Nós o conhecíamos, é claro. Mas também conhecemos outros talentos, como Mikhail Aleshin e Ivan Lukashevich”, conclui.

A Marussia é a primeira equipe russa a entrar na Fórmula 1. Em quatro anos na principal categoria do automobilismo mundial, ela jamais teve seis pilotos diferentes em seus boxes, nenhum deles proveniente de seu país.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software