Esportes

"Destruído", Timão inicia preparação para sequência de decisões

Depois de encarar o Peixe no domingo, no Pacaembu, o Timão voltará ao estádio para receber o Boca Juniors na quarta-feira, tentando virar o jogo nas oitavas de final da Libertadores

Publicado em 07/05/2013 às 11:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Com a semana livre para treinar até domingo, os atletas do Corinthians ganharam descanso na última segunda-feira. A partir desta terça, é preparação intensa para uma série de decisões no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores.

Ou nem tão intensa assim. Recuperar os jogadores desgastados será certamente uma das prioridades da comissão técnica do Timão antes da partida contra o Santos, que abre a decisão estadual no final de semana.

“Está todo o mundo destruído, inclusive o treinador. Desgastam muito jogos como os que a gente fez, como os que a gente vai fazer agora. Tem o desgaste físico e o desgaste emocional. Somos humanos, cara. O sentimento é o mesmo do torcedor”, comentou Tite.

Depois de encarar o Peixe no domingo, no Pacaembu, o Timão voltará ao estádio para receber o Boca Juniors na quarta-feira, tentando virar o jogo nas oitavas de final da Libertadores. No outro domingo, o compromisso será na Vila Belmiro, valendo título.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Renato Augusto trabalha para ficar à disposição de Tite contra o Boca Juniors (Foto: Divulgação/Agência Corinthians)

“É muito difícil essa sequência de quarta e domingo. Para todo o mundo. Para o São Paulo, que jogou contra a gente e já vai pegar o Atlético-MG agora, pior ainda. Dói em Chico e dói em Francisco. É preciso ter mais respeito com o tempo de recuperação do atleta”, acrescentou o técnico.

Tite vem reclamando do calendário desde o início da temporada. Apesar de grande precaução, vários jogadores acabaram tendo problemas físicos. Renato Augusto, por exemplo, vinha sendo o melhor do time até lesionar a coxa direita. O trabalho é para que o meia fique à disposição contra o Boca.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software