Continua depois da publicidade
Principal jogador do Borussia Dortmund na última temporada, o jovem meia alemão Mario Gotze foi apresentado nesta terça-feira como novo jogador do Bayern de Munique. O atleta, que foi contratado há pouco mais de dois meses, posou com a camisa do clube bávaro e garantiu que não se sente pressionado por causa do alto valor que foi gasto na sua compra, cerca de 37 milhões de euros (R$ 107,3 milhões).
"Não vejo como pressão extra. É algo apenas para ficar orgulhoso, tendo eu apenas 21 anos”, disse Gotze, que ainda comentou sobre a sua polêmica transferência para o Bayern de Munique, às vésperas da semifinal da Liga dos Campeões da Europa, quando ainda defendia o Borussia Dortmund.
"Olhando para trás, não foi fácil quando saíram as notícias que eu estava deixando o Dortmund. Mas isso está para trás agora. O importante é me desenvolver, e quero fazer isso no Bayern", afirmou.
Questionado se poderia ser escalado por Pep Guardiola como um “falso 9”, função exercida por Messi no Barcelona, o jovem de 21 anos preferiu desconversar, citando que o argentino é “um modelo para todos” e mostrando sua admiração pelo treinador espanhol.
“O primeiro contato com Guardiola foi realmente especial. Falamos sobre quando eu estarei pronto novamente. Eu assisti aos treinamentos dele e vi que ele trabalha muito com a bola”, explicou.
Gotze ainda não “está pronto”, pois segue se recuperando de uma lesão na coxa direita, sofrida na semifinal da Liga dos Campeões da Europa contra o Real Madrid, que o tirou da grande decisão continental contra o seu agora atual clube, Bayern de Munique. Além do meia alemão, o clube bávaro apresentou nesta terça-feira o zagueiro Jan Kichhoff, que defendeu o Mainz na última temporada.
Continua depois da publicidade