Continua depois da publicidade
A temporada santista não vai ficar na memória do torcedor por grandes conquistas do time. Apesar de ter alcançado as finais do Campeonato Paulista e as semifinais da Copa do Brasil, o Peixe não levou nenhuma taça e, a quatro jogos do fim do Campeonato Brasileiro, a equipe apenas cumpre tabela, já de olho no planejamento da próxima temporada.
Mas nem tudo é só lamentação na Vila Belmiro. Alguns poucos jogadores têm o que comemorar, pelo menos no âmbito pessoal. E talvez o atleta com mais motivos seja Lucas Lima.
O meia de 24 anos chegou do Internacional com a ajuda do grupo de investimentos Doyen Sports, o mesmo que financiou a compra de Leandro Damião, e passou a ser uma aposta. Com Oswaldo de Oliveira, o camisa 20 foi ganhando algumas oportunidades no primeiro semestre para, na segunda metade do ano, explodir de vez e tomar conta da armação do time.
“É a confiança, a tranquilidade que todos me passam no meu trabalho. Desde quando cheguei aqui, fui bem recebido. O ambiente é muito bom para fazer o melhor. O clube proporciona tudo para fazer o meu melhor. Claro que eu queria que o nosso time estivesse ali em cima, brigando por títulos, pela Libertadores (vaga), mas, infelizmente não deu. Mas fico feliz pelo meu desempenho”, comentou o jogador.
Continua depois da publicidade
Nascido em Marília, Lucas Lima atuou em 31 dos 34 jogos que o Santos fez neste Brasileirão. Sempre muito regular e com boas apresentações, o meia lamenta que o alvinegro praiano não tenha tido as mesmas qualidades.“Faltou regularidade. Oscilamos muito no primeiro turno. Conseguimos uma sequência boa depois e voltamos a perder novamente. Tínhamos que parar de oscilar. Perdemos muitos jogos por detalhes. Fizemos boas partidas até em jogos que perdemos”, analisou.
Antes de brilhar e surpreender a muitos críticos e torcedores, Lucas Lima foi bem no Sport de Recife, quando atuou por empréstimo em 2013. Porém, o jogador sabe que nunca teria a mesma notoriedade atuando em Pernambuco.“Claro que a proporção do meu futebol aparecer no Santos e eu ir bem é bem maior. No Sport eu fui muito bem, mas não tem o mesmo peso de ir bem no Santos. Fico feliz pelo o que está acontecendo na minha carreira. Espero seguir nessa sequência”, encerrou.
Continua depois da publicidade
Com Lucas Lima mais uma vez entre os titulares, o Santos encara o Atlético-PR nesta quarta-feira, as 19h30, em Curitiba, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.