Continua depois da publicidade
Após os incidentes em Silverstone, a Pirelli utilizará pneus mais resistentes no GP de Nurburgring deste final de semana. Para o finlandês Kimi Raikkonen, o fato não irá afetar o desempenho da Lotus, umas das equipes que melhor lidou com o desgaste dos pneus até aqui.
“Eles (Pirelli) têm de fazer algumas mudanças, isso é o que foi decidido. Se esses pneus forem os mesmos testados em Montreal, na verdade irão até ser melhores. Eu não sei se serão os mesmos, mas não tenho preocupações. Nós tivemos apenas uma chance de andar com eles e correu tudo bem", analisa.
A maior preocupação de Raikkonen na Alemanha é outra. Para o experiente finlandês, a Lotus não pode repetir os erros que cometeu em Silverstone. Na ocasião, a equipe não o chamou para o pit-stop durante Safety Car, o que custou-lhe duas posições na classificação final.
“Não podemos cometer erros como o da última corrida. Poderíamos ter marcado muito mais pontos. Temos que colocar os dois carros nos pontos. É fácil dizer, mas não é sempre fácil fazer”, completa.
Continua depois da publicidade
Piloto reafirma que ainda não decidiu seu futuro
Desde o anúncio de que Mark Webber não seguirá na Fórmula 1 em 2014, na última semana, o nome de Raikkonen tem sido ligado à Red Bull. Após negar durante o final de semana que já tenha fechado com a escuderia taurina, o finlandês reiterou a informação e afirmou que uma decisão não será tomada em breve.
Continua depois da publicidade
“Provavelmente, nada mudou da última vez que eu fui perguntado, há quatro dias. Sempre penso no que vai acontecer, mas não tenho motivo para apressar as coisas. Elas vão acontecer em algum momento. Tem sido assim há dez anos, nada vai mudar agora. Faço meu trabalho e não me preocupo com isso. Deixo as pessoas que cuidam disso e que sempre fizeram coisas boas para mim tomarem essas decisões”, revela.