Esportes

Desgastado, São Paulo encara Vitória e tenta manter força no Brasileiro

O técnico Muricy Ramalho tem problemas para escalar a equipe, em função da sequência de jogos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/11/2014 às 12:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Depois da desgastante viagem para conseguir a classificação dramática contra o Emelec, pela Copa Sul-americana, o São Paulo volta ao Campeonato Brasileiro neste domingo, às 17 horas (de Brasília), para enfrentar o Vitória, no Barradão. Apesar de estar perto do sonho do título internacional, o time de Muricy Ramalho também quer manter sua força no Nacional.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Todos os jogos são fundamentais, porque perdemos muitos pontos no começo da competição. Já tivemos chance de nos aproximar mais (do líder). Para o Vitória, também é uma decisão em Salvador, porque eles estão em uma situação complicada. Pela matemática, temos chance (de título), mas o Cruzeiro é favorito, pelo time que tem e o bom momento, mas vamos brigar até o final”, afirmou o técnico são-paulino.

No entanto, o treinador tem problemas para escalar a equipe, em função da sequência de jogos, que desgastou os jogadores. Muricy levou para Salvador o que tem de melhor, mas deixou claro que pode deixar um ou outro titular no banco de reservas. O que mais preocupa é o volante Souza, que tem grande chance de ser poupado, o que obrigaria Michel Bastos a jogar improvisado no setor, já que Maicon está entregue ao departamento médico e Hudson cumprirá suspensão automática.

Time dirigido por Muricy Ramalho precisa superar o desgaste para seguir na caça ao Cruzeiro (Foto: Divulgação/SPFC)

Continua depois da publicidade

A ausência de Hudson ainda obriga Muricy a mexer na lateral direita, pois o volante vinha atuando improvisado no setor. O mais provável é que Paulo Miranda seja deslocado para o setor, abrindo espaço para Antônio Carlos na zaga.

Quem volta a ficar à disposição é o atacante Luis Fabiano, depois de ter cumprido suspensão na Sul-americana. Por estar mais descansado, o camisa 9 deve ser o escolhido para ser o parceiro de Alan Kardec, já que o recuo de Michel Bastos abre uma vaga mais adiantada.

Vice-líder da competição, com 59 pontos, o Tricolor pode tentar mais uma vez se aproximar do líder Cruzeiro, que também divide atenções neste momento, pois chegou à decisão da Copa do Brasil. A equipe celeste tem 64 pontos, restando seis rodadas para o término do Brasileirão.

Continua depois da publicidade

Já o Vitória está na luta para escapar da parte de baixo da tabela. Com 34 pontos, o Rubro-negro segue ameaçado pelo rebaixamento e precisa do triunfo em casa para ter mais chances de fugir do perigo. O time dirigido pelo ex-são-paulino Ney Franco tem o retorno de Dinei, mas não contará com Luiz Gustavo, lesionado.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X SÃO PAULO

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 9 de novembro de 2014, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fábio Pereira (Fifa-TO) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Assistentes adicionais: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO) e Rogério Lima de Rocha (SE)

VITÓRIA: Wilson; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Richarlyson; José Welison, Cáceres e Juan; Vinícius, Edno e Dinei
Técnico: Ney Franco

Continua depois da publicidade

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Edson Silva, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Denilson, Michel Bastos, Ganso e Kaká; Alan Kardec e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software