Esportes

Desgastado, Peixe deve poupar parte da equipe titular em Chapecó

Jogadores como Geuvânio, Robinho, Ricardo Oliveira, Renato e Chiquinho estão entre os principais candidatos a ganharem um descanso ou ao menos começarem a partida no banco de reservas

Publicado em 21/05/2015 às 08:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Depois do empate frustrante diante do Avaí, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos volta a Santa Catarina neste domingo, desta vez para encarar a Chapecoense. A partida é válida pela terceira rodada, já que o Santos fez a lição de casa e superou o Cruzeiro no último fim de semana. No entanto, mais uma vez o Peixe não deve ter vida fácil no sul do país, principalmente pelo desgaste que a equipe sofreu em função de uma semana agitada. "Agora é ter calma para colocar o que tem de melhor contra a Chapecoense", comentou o técnico Marcelo Fernandes, ciente de que terá de mexer na escalação de seu time.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Depois do título Paulista, os titulares do Santos descansaram no primeiro duelo contra o Maringá, pela Copa do Brasil, mas depois engrenaram uma sequência de quatro partidas com força máxima. As principais peças do alvinegro participaram do empate por 1 a 1 com o Avaí, da vitória por 1 a 0 sobre o Maringá, no segundo duelo, venceram o Cruzeiro por 1 a 0 e foram derrotados por 2 a 1 pelo Sport, em Recife.

O revés evidenciou o cansaço da equipe santista, que agora terá de lutar para reverter a vantagem dos pernambucanos, caso queira avançar na Copa do Brasil, ou terá de disputar a Copa Sul-Americana.

O Santos volta a Santa Catarina neste domingo, desta vez para encarar a Chapecoense (Foto: Ivan Storti/SFC)

Continua depois da publicidade

"A semana que vem é cheia. Então, a atenção é nessa semana. Vamos abdicar de domingo para alguns, caso seja necessário", confessou Marcelo Fernandes, mesmo ciente de que seus comandados terão seis dias completos para realizar um recondicionamento físico depois do confronto em Chapecó.

Jogadores como Geuvânio, Robinho, Ricardo Oliveira, Renato e Chiquinho estão entre os principais candidatos a ganharem um descanso ou ao menos começarem a partida no banco de reservas. Gabriel, Rafael Longuine, Marquinhos Gabriel, Leandrinho e Cicinho podem ganhar a oportunidade de começar jogando.

Vale destacar que, além da maratona de jogos, as longas viagens contribuem para a falta de preparo ideal dos santistas para este domingo. O time foi a Recife na terça-feira, jogou na quarta e retornou à Baixada Santista durante a madrugada de quinta-feira. E, neste sábado, o elenco volta a fazer as malas rumo a Santa Catarina para buscar mais três pontos no Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Ao contrário dos paulistas, a Chapecoense teve toda a semana para se preparar para o confronto. O time, recheado de nomes conhecidos do futebol brasileiro, venceu o Coritiba na estreia, por 2 a 1, em casa, e acabou sendo derrotado na última rodada pelo Corinthians por 1 a 0, em Araraquara. 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software