Esportes

Desfalque garantido na terça, Valdivia deve forçar terceiro amarelo

Com ou sem amarelo, o meia estará à disposição do técnico Jorge Sampaoli já para treinar na Dinamarca na segunda-feira

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/08/2013 às 20:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O torcedor que for ao Pacaembu neste sábado tem como certeza a presença de Valdivia em campo, diante do Paraná. E também deve esperar por um cartão amarelo recebido pelo camisa 10. O chileno é desfalque certo na terça-feira, diante do Joinville, porque estará a serviço de sua seleção e, como está pendurado, é provável que arrume um jeito de ser advertido para voltar ‘zerado’ ao Palmeiras na Série B do Brasileiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O meia recebeu dois amarelos nas seis partidas que realizou até agora no torneio e pode atrasar um reinício de jogo ou mesmo intensificar uma reclamação com o árbitro Antonio de Carvalho Schneider. Cumprindo suspensão em um jogo no qual já será desfalque, o Mago não terá que se preocupar com cartões por algum tempo.

Com ou sem amarelo, o meia estará à disposição do técnico Jorge Sampaoli já para treinar na Dinamarca na segunda-feira. Em Copenhague, o Chile enfrenta o Iraque em amistoso na quarta-feira, quando Valdivia pode fazer seu primeiro jogo pela seleção em quase dois anos – cumpriu suspensão imposta pelo treinador anterior, acusado de se apresentar bêbado, e foi cortado de outras convocações por lesão.

O jogador deve voltar a treinar no Palmeiras no fim de semana, a tempo de enfrentar o Paysandu no sábado, mas é provável que não entre em campo diante dos paraenses para estar 100% no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 21, contra o Atlético-PR. O camisa 10 deve, no máximo, ficar no banco contra o Paysandu.

Continua depois da publicidade

Valdivia deve forçar o terceiro cartão amarelo neste sábado (Foto: Léo Pinheiro/Futura Press)

Em meio às ausências do Mago, quem ganhará chance de adquirir ritmo e acelerar a adaptação ao futebol brasileiro é Mendieta. O paraguaio, vindo do Libertad, atuou como titular quando o chileno foi poupado e deve começar uma partida novamente na visita do Verdão a Santa Catarina para enfrentar o Joinville, na terça-feira.

Diante do Paraná neste sábado, Valdivia não será o único pendurado do Verdão. Charles volta de suspensão por sua expulsão na vitória sobre o Bragantino, na última sexta-feira, mas pegará gancho novamente caso receba amarelo. O mesmo ocorrerá com Alan Kardec e Luis Felipe. Ayrton também tem dois cartões na conta, mas nem foi relacionado.

Continua depois da publicidade

Para a partida deste sábado, Gilson Kleina só tem desfalques por contusão. O volante Léo Gago já treina com os colegas, mas mantém trabalho de recondicionamento físico após operar o tornozelo direito em maio, enquanto Vinicius tem tratado de dores no joelho e no tornozelo direitos – machucou-se na segunda-feira e já tinha sido ausência na última rodada, diante do São Caetano.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software