Esportes

Desfalcado, Santos recebe o Goiás na Vila para se manter no G4

Em seu alçapão, sob o comando de Dorival Júnior, o Peixe venceu todos os dez jogos que fez no Campeonato Brasileiro

Publicado em 18/10/2015 às 16:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Santos mais uma vez evidenciou sua principal dificuldade na temporada, que é jogar fora de casa. No entanto, a derrota para o Grêmio não causou grandes estragos em relação a colocação da equipe, que viu seus adversários diretos tropeçarem também e, por isso, manteve sua posição dentro do G4 do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), já com o horário de verão, a equipe não pode nem pensar em tropeço contra o Goiás, na Vila Belmiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em seu alçapão, sob o comando de Dorival Júnior, o Peixe venceu todos os dez jogos que fez no Brasileiro. E é este aproveitamento perfeito que anima o torcedor santista para buscar a reação imediata na competição, principalmente porque a 31ª rodada começa com cinco clube com possibilidade de tomar a posição santista no G4.

Com pouco tempo para trabalhar até o jogo, Dorival Júnior será obrigado a fazer mudanças na escalação. David Braz levou o terceiro cartão amarelo na quinta e não joga e terá de cumprir suspensão. Leonardo e Paulo Ricardo disputam a vaga. Gabriel, que também levou o terceiro amarelo, mas ainda acabou recebendo um cartão vermelho após o apito final na Arena do Grêmio, vai desfalcar o time por duas rodadas. Neste domingo, a tendência é que Leandro ganhe mais uma oportunidade entre os titulares.

Recuperado fisicamente, Ricardo Oliveira volta à equipe neste domingo (Foto: Ivan Storti)

Continua depois da publicidade

Mas o comandante alvinegro também tem boas notícias. A melhor delas é o retorno de Ricardo Oliveira. Artilheiro isolado do Brasileirão e da equipe na temporada, o camisa 9 retorna depois do descanso concedido em função do desgaste causado pela participação do centroavante de 35 anos na Seleção Brasileira.

“Lógico que Ricardo Oliveira faz falta, o Geuvânio faz falta, mas o elenco tem correspondido à altura. Tenho certeza que domingo faremos um grande jogo. O Santos tem que se mostrar forte em um momento de decisões”, avisou Dorival.

Na lateral direita, Victor Ferraz segue fora por causa de dores nas costas, mas Daniel Guedes volta depois de cumprir suspensão. Com isso, Zeca recupera seu posto na lateral esquerda.

Continua depois da publicidade

Além de todo o favoritismo natural da Santos na partida, pesa também o fato do adversário viver uma fase complicada. O Goiás foi derrotado nas últimas três rodadas e está mergulhado em crise, na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software