Esportes

Descansado, líder Corinthians visita Figueirense tentando manter o ritmo

Qualquer desempenho semelhante ao da semana passada fará a equipe do Parque São Jorge, no mínimo, proteger sua vantagem de cinco pontos sobre o segundo colocado Atlético-MG

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/09/2015 às 04:00

Compartilhe:

Com algo que não tinha desde o início de agosto – uma semana livre de trabalho, sem jogo na quarta-feira –, o Corinthians dá sequência à sua briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Em Florianópolis, a partir das 16h (de Brasília), o líder encara o Figueirense tentando mostrar que não perdeu a concentração no período de descanso.

“Foi importante para a recuperação dos jogadores. Não vou falar do Gil e do Ralf, que são dois robôs e não precisam disso. Mas os outros atletas precisam, eu preciso”, afirmou o zagueiro Felipe. “Agora, é seguir nosso trabalho, bem-feito, sem perder o foco.”

O desafio imposto a si mesmo pelo Corinthians é manter o nível apresentado no último domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, em Itaquera. Qualquer desempenho semelhante ao da semana passada fará a equipe do Parque São Jorge, no mínimo, proteger sua vantagem de cinco pontos sobre o segundo colocado Atlético-MG.

Tite quer que o Corinthians siga marchando na liderança (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

A escalação, ao menos, será a mesma no Orlando Scarpelli. Ainda sem o lateral esquerdo Uendel e também sem o seu habitual substituto, Guilherme Arana, Tite voltará a improvisar o zagueiro Yago no setor. O atacante Lucca, que entrou muito bem na rodada anterior, será opção no banco.

O adversário vem em queda livre e, diferentemente do Corinthians, não descansou no meio da semana. A derrota em casa por 1 a 0 para o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil, foi a sétima partida consecutiva sem vitória. No Brasileiro, a série é de quatro derrotas e dois empates.

Com 28 pontos – menos da metade do adversário –, o Figueirense só está à frente de Vasco e Joinville. E o técnico Hudson Coutinho tem problemas. O volante Paulo Roberto é dúvida, e Dener, da mesma posição, está machucado. O zagueiro Bruno Alves recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão contra o líder.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Travessia de balsas no Litoral de SP é paralisada por conta dos fortes ventos

Cidades da região estão enfrentando problemas por conta do tempo no começo da noite desta sexta

Cotidiano

Confira os números sorteados na Lotofácil no concurso 3200, nesta sexta (20)

O prêmio é de R$ 5.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter