Continua depois da publicidade
A partida contra o Bahia nesta quarta-feira marca o retorno do São Paulo ao Campeonato Brasileiro, portanto é aguardada com ansiedade pelo elenco tricolor. Mas um jogador tem ainda mais motivos para torcer que ouvir o apito inicial o quanto antes: Alan Kardec. Voltando a atuar após quase três meses, o atacante será titular em sua estreia oficial pelo clube e quer diminuir ao máximo os erros.
“Dentro de uma partida não existe margem de erro, você não pode errar. No treinamento, você acaba errando uma vez, errando outra e trabalha em cima do erro. No jogo não dá para fazer isso, tem que tentar ao máximo ser perfeito”, diferencia o atacante tricolor. “No dia a dia nós treinamos e vamos tentar melhorar cada vez nossos erros para que nos jogos eles não aconteçam”, finaliza, ponderando sobre as possíveis dificuldades que encontrará em seu retorno.
Kardec chegou ao Tricolor ainda em maio, mas por tratar-se de uma transação internacional precisou esperar o segundo semestre para poder estrar. Então emprestado ao rival Palmeiras, ele entrou em campo apenas uma vez neste Brasileirão e marcou o gol da vitória sobre o Criciúma na primeira rodada. Doze semanas depois, o atacante garante que teve tempo para estar pronto para voltar.
Continua depois da publicidade
“Pude me preparar e descansar também, até porque as partidas agora serão seguidas e não tem tanto tempo de descanso. Quando você tem um tempo de preparação um pouco maior, consegue dar ênfase à parte física, e até as lesões acabam diminuindo no campeonato”, lembra. “No início do ano você tem geralmente quinze dias para fazer uma preparação para jogar todo o ano, agora tivemos aproximadamente um mês para nos prepararmos para seis meses”, compara Kardec, que ainda espera atuar durante todo o duelo contra o Bahia.
“Tenho me preparado durante todo este período. Espero aguentar (os 90 minutos), sim”, planeja. “Às vezes pode acontecer de você aguentar menos, mas vou me aplicar do início ao fim. Você treina e se dedica aqui, mas quando começam os jogos oficiais é um pouco diferente”, pondera.
Após tanto tempo acertando detalhes, a primeira prova de fogo de Alan Kardec será às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. O São Paulo encara o Bahia pela décima rodada do Campeonato Brasileiro e, se vencer, pode encostar de vez no Cruzeiro. O Tricolor tem 16 pontos, três a menos que o dono da liderança.
Continua depois da publicidade