Continua depois da publicidade
O brasileiro Felipe Massa iniciou o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 confiante e com expectativas de lutar por uma boa posição. Mas ao longo da prova isto mudou, sobretudo por uma punição por excesso de velocidade nos boxes, que o fez cair na classificação da corrida.
Massa encerrou o GP do Japão de Fórmula 1 na décima colocação, sendo ultrapassado pelo britânico Jenson Button na última volta. O espanhol Fernando Alonso, seu companheiro na equipe Ferrari, foi um dos destaques da prova com a quarta posição.
“Hoje foi um dia difícil com o drive through acabando com qualquer chance de ter uma boa corrida ou conquistar mais pontos. Tomando a punição, fiquei preso no tráfego e mesmo os carros que fizeram uma terceira parada perto do final da corrida me ultrapassaram com facilidade com pneus novos”, disse Massa.
Até o momento da punição, o piloto brasileiro estava constantemente entre os seis primeiros colocados, acompanhando de perto o ritmo de Alonso.
Continua depois da publicidade
“Não percebi que estava tão rápido nos boxes. É a primeira vez que isso acontece e é uma pena porque tínhamos bom ritmo no primeiro trecho da prova. Estou desapontado porque tenho certeza que sem esse erro poderia ter conseguido um bom resultado. Nas próximas corridas, precisamos continuar lutando e espero que sejamos competitivos já na Índia”.
Continua depois da publicidade