Continua depois da publicidade
O Santos se reapresentou na tarde desta segunda-feira, após ser derrotado pelo Palmeiras no clássico de domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O revés por 1 a 0 ainda é sentido pelo elenco, que realizou apenas um trabalho regenerativo no CT Rei Pelé, mas a atuação da equipe no Allianz Parque serve de motivação para reverter a vantagem do Sport na Copa do Brasil. Após os pernambucanos vencerem o primeiro duelo válido pela terceira fase da competição, nesta quarta as equipes voltam se enfrentar por uma vaga às oitavas de final.
"A equipe melhorou. Está confiante de que pode sair deste momento. Apesar da derrota, a equipe foi bem contra o Palmeiras. Na Copa do Brasil, a gente vai decidir em casa. Com 1 a 0 a gente pode conseguir a classificação", comentou David Braz, um dos líderes do grupo alvinegro.
"A gente fica chateado por não vencer, mas, por outro lado, contente porque jogamos de igual para igual contra uma equipe qualificada. O Prass fez algumas defesas... Faz parte do futebol. Tivemos chances de fazer o gol, mas vamos ver o que faltou para, na próxima partida, conseguir o resultado", completou.
Continua depois da publicidade
Com mais um tropeço, o Santos segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro pela terceira rodada seguida. Por isso, a Copa do Brasil, por ora, é a única forma do clube sonhar com uma vaga na Libertadores da América.
"Agora o foco é a Copa do Brasil, passar de fase, levar o Santos à Libertadores. Mas não dá para abrir mão do Brasileiro, onde a gente se encontra em uma posição incômoda. Agora o foco é o Sport. Vamos fazer de tudo para conseguir o objetivo", avisou o defensor, que mais uma vez valorizou o fato do Peixe ter a oportunidade de atuar em casa em uma decisão.
"A gente gosta muito de jogar em casa. Eu me sinto bem no Pacaembu, todo mundo sabe, mas aqui é bom demais, porque, na Vila, o torcedor fica mais perto do campo e isso dá uma pressão. Estamos contentes em jogar na Vila", admitiu.
Continua depois da publicidade