Continua depois da publicidade
Tite chegou a colocar simbolicamente um tijolo na construção do estádio do Corinthians, mas deixou o time antes de sua inauguração. De volta ao clube, o gaúcho espera fazer da arena de Itaquera uma fortaleza em competições como a Copa Libertadores.
Com Mano Menezes, a equipe não começou bem sua trajetória na nova casa, perdendo a estreia para o Figueirense e levando três jogos para triunfar. Houve melhora significativa desde então, no entanto, e a temporada 2014 foi fechada com 75,9% de aproveitamento no palco de abertura da Copa do Mundo.
“Isso é extraordinário para o Corinthians e para o Mano. A gente pega esse legado também”, afirmou Tite, atento às peculiaridades do moderno campo. “Alguns não me conheciam, mas joguei futebol também. Quando o gramado é mais baixinho, com mais velocidade, requer finesse”, sorriu.
Depois de colocar um tijolo na edificação da arena da zona leste de São Paulo, o gaúcho de Caxias só voltou ao local uma vez, a convite de Andrés Sanchez. Foi antes da inauguração oficial, mas ele conseguiu imaginar a Fiel fazendo o seu barulho e empurrando o time.
Continua depois da publicidade
Mesmo com os decibéis mais baixos em comparação aos tempos de Pacaembu – o preço dos ingressos mudou o perfil do público –, Tite conta com os torcedores e se mostra otimista. Já marcado na história do Corinthians, o treinador espera comandar o primeiro título no lar da ZL.
Continua depois da publicidade