Esportes

Depois de duas prorrogações, Flamengo supera Bauru no NBB

Time carioca mantém os 100% de aproveitamento e a liderança da competição.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/12/2012 às 07:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Flamengo encerrou o ano de 2012 completamente invicto no NBB. Numa partida emocionante, definida após duas prorrogações, o time carioca superou, neste sábado, o Pachoalotto/Bauru, fora de casa, por 102 a 97. O rubro-negro manteve os 100% de aproveitamento na competição, com sete vitórias, e também a liderança na tabela de classificação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O ala Marquinhos foi o cestinha do Flamengo na partida, com 19 pontos, seguido pelo ala/armador Vitor Benite, 18, e o armador Kojo Mensah e o ala Duda, com 16. O principal pontuador na partida, no entanto, foi o armador Larry Taylor, com 21 pontos.

"Foi um jogo espetacular. Bauru teve um aproveitamento incrível no ataque, mas nós conseguimos melhorar defensivamente no último quarto. Esse foi o grande mérito da nossa equipe", comemorou o técnico do Flamengo, José Neto.

"É um jogo que tínhamos que ganhar, mas não conseguimos. Apesar da derrota, o time está de parabéns, porque jogou bem, abriu 17 pontos de vantagem. Temos que continuar trabalhando forte e recuperar essa vitória", afirmou Fischer, ala do Bauru, que tem quatro vitórias em oito jogos no NBB (50% de aproveitamento).

Continua depois da publicidade

No confronto dos segundos colocados, o Paulistano/Unimed superou o São José/Unimed, fora de casa, por 76 a 68. Com o resultado, o Paulistano chegou à sétima vitória em nove jogos disputados e fechará 2012 na vice-liderança da classificação. Além disso, o time paulista alcançou uma marca histórica: ultrapassou os 10 mil pontos marcados na história do NBB — agora está com 10.029.

O grande destaque individual foi o pivô norte-americano Toyloy, com 21 pontos e cinco enterradas durante o jogo. No São José, o principal jogador foi o armador Fulvio, que quase fez um duplo-duplo, com 19 pontos e nove assistências.

Outro time que se manteve na segunda posição foi o Unitri/Universo, que bateu o Suzano/Cesumar/Campestre por 109 a 73. Cinco jogadores do Uberlândia ultrapassaram a marca dos dez pontos: Robert Day (32), Cipolini (18), Gruber (14), Audrei (13) e Estevam (10). Pelo lado do Suzano, Paulo Nery, com 17 pontos, e Andrezinho, com 16, foram os destaques.

Continua depois da publicidade

Ao vencer o Bauru, Flamengo, de Caio Torres, manteve a invencibilidade no NBB (Foto: Divulgação)

Luta pelo G4

O Pinheiros/SKY superou o Helbor/Mogi das Cruzes, fora de casa, por 95 a 76, e se manteve na quarta colocação do NBB, com seis vitórias em oito jogos (75% de aproveitamento). O ala da equipe vencedora, Marcio, foi o cestinha do jogo, com 25 pontos, seguido pelo seu companheiro, o ala/armador Paulinho Boracini, com 19.

O Vivo/Franca terminou o ano com mais uma boa vitória no NBB. Jogando em casa, o time francano superou, neste sábado, o Palmeiras, por 82 a 61, e alcançou sua sétima vitória em dez jogos na competição (70% de aproveitamento). A equipe do técnico Lula Ferreira ocupa a quinta colocação na tabela de classificação. O ala do Franca, Jhonatan, foi o cestinha do jogo, com 18 pontos, mesma pontuação do armador norte-americano do Palmeiras, Caleb Brown.

Continua depois da publicidade

O trio de ouro do Uniceub/BRB/Brasília brilhou na partida contra o Cia. do Terno/Romaço/Joinville, no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), na manhã deste sábado. Com 58 pontos da trinca formada por Alex, Guilherme Giovannoni e Nezinho, os atuais tricampeões do NBB derrotaram os catarinenses por 94 a 83. Foi a quarta vitória do time candango em seis jogos disputados até agora na temporada 2012/2013.

Jogando fora de casa, o Winner/Kabum/Limeira venceu o SKY/Basquete Cearense por 84 a 65. Essa foi a primeira derrota de uma equipe nordestina jogando em casa no NBB. Seis jogadores do Limeira ultrapassaram os dez pontos na partida: Ronald Ramon (10), Daniel Alemão (10), Hubner (10), Hélio (11), Matheus Dalla (12) e Diego (15) que ainda pegou 13 rebotes, anotando um duplo-duplo.

Fechando a rodada, a Liga Sorocabana fez valer o mando de quadra ao bater o Tijuca/Rio de Janeiro por 72 a 67. Os sorocabanos estavam há três jogos sem ganhar, já os cariocas já somam a sétima derrota consecutiva na competição. O destaque da partida foi o norte-americano Holloway, autor de 21 pontos e seis rebotes, seguido por Neto, com 14 pontos e quatro roubos de bola.

Continua depois da publicidade

Confira os resultados dos jogos da décima rodada do NBB:

22/12 (sábado)
Uniceub/BRB/Brasília 94 x 83 Cia do Terno/Romaço/Joinville
São José/Unimed 68 x 76 Paulistano/Unimed
Liga Sorocabana 72 x 67 Tijuca/Rio de Janeiro
Paschoalotto/Bauru 97 x 102 Flamengo
Vivo/Franca 82 x 61 Palmeiras
Unitri/Universo 109 x 73 Cesumar/Suzano/Campestre
SKY/Basquete Cearense 65 x 84 Winner/Kabum/Limeira
Helbor/Mogi 76 x 95 Pinheiros/SKY

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software