Continua depois da publicidade
A seleção espanhola realizou mais um trabalho neste sábado, no CT do Caju, em Curitiba, e começou a preparação do time que vai enfrentar a Austrália, na segunda-feira, na Arena da Baixada, na melancólica despedida da Copa do Mundo 2014. E pela movimentação, o técnico Vicente del Bosque deve mexer novamente no time, e pode ir para o ataque.
Pela primeira vez a imprensa pôde assistir a um coletivo. A primeira novidade foi a presença de uma dupla de atacantes com características semelhantes. Fernando Torres e Diego Costa, jogando um pouco mais recuado, atuaram juntos. O brasileiro, entretanto, se mostrou um pouco perdido no novo posicionamento. Nesta formação, Sergio Busquets foi para a reserva.
Na metade do treinamento, Del Bosque parou os trabalhos para tirar Xabi Alonso, o jogador mais criticado pela campanha espanhola, e colocou Cesc Fábegras entre os titulares. Esta escalação, sem volantes de contenção, é quase impossível de ser escolhida, mas as opções mostram que as mudanças vão priorizar uma maior movimentação no setor de ataque.
A Fúria deve ser definida no domingo, véspera da partida. Neste sábado, o grupo não tem treinos marcados e terá a tarde livre. Na sexta-feira, alguns jogadores se aventuram por um shopping de Curitiba e a expectativa é que desta vez o grupo se arrisque em um almoço na cidade.
Continua depois da publicidade