Continua depois da publicidade
Feliz com o resultado aplicado pelo Santos na noite da última quarta-feira, na Vila Belmiro, o técnico da equipe, Oswaldo de Oliveira, espera que a decidicação dos meninos leve o Peixe até a decisão do Campeonato Paulista. Para ele, a goleada por 4 a 0 diante da Ponte Preta é sinal de que as coisas caminham bem, mas, mesmo assim, cobra respeito ao adversário da semifinal, o Penapolense.
“A dedicação dos meninos me deixa muito otimista. Eles têm progredido a cada jogo, se aplicado, e tenho certeza que vamos melhorar muito mais. Se contra a Ponte foi difícil, o próximo desafio será ainda mais”, analisou Oswaldo.
Focado, o treinador quer conquistar mais um bom resultado diante do Penapolense, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. O clube do interior de São Paulo, comandado por Narciso, foi o responsável pela única derrota do Peixe na competição até aqui. Em Penápolis, a Pantera triunfou por 4 a 1 diante dos alvinegros.
“Tenho que respeitá-los por questões óbvias. Não existe favoritismo no Paulistão, estamos carecas de saber disso. Quem vier, precisa ser respeitado”, afirmou.
Continua depois da publicidade
“Mesmo no primeiro tempo, poderíamos ter feito o segundo gol. Na segunda etapa, fomos mais contundentes e exploramos os contra-ataques. A vitória nos dá uma boa condição de continuar jogando sob nossos domínios”, finalizou.
Dando sequência à mescla entre juventude e experiência, o comandante alvinegro já confirmou que David Braz seguirá atuando na zaga, ao lado de Neto. Desde 2012 no Santos, o beque entrou no lugar de Jubal no clássico contra o Palmeiras e seguiu na defesa diante da Ponte. Com boas atuações, continuará entre os 11 titulares.
Continua depois da publicidade
Contra a Ponte, Cícero, Geuvânio, Gabriel e Diego Cardoso marcaram para o Santos, mantendo 100% de aproveitamento dentro de casa. O duelo foi analisado por Oswaldo.
Continua depois da publicidade