Continua depois da publicidade
Gabriel, aos poucos, vai se firmando no Santos após a saída de Robinho. Apesar de sempre deixar claro que é impossível substituir o Rei das Pedaladas, nesta quarta-feira o camisa 10 marcou dois gols logo no primeiro tempo e ajudou a equipe a garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil com uma vitória por 3 a 1 em cima do Sport, na Vila Belmiro.
Em seu 101º jogo com a camisa santista, Gabriel era só sorrisos depois do apito final, principalmente por ter ido às redes no dia do aniversário da mãe, sem se esquecer do pai também. “A camisa vai para ele. Estou muito contente e feliz. Hoje é aniversário da minha mãe, então o gol vai para ela e a camisa para o meu pai. Estou muito feliz com o que tenho feito no Santos. É uma evolução muito forte que a gente vem tendo na temporada”, comemorou.
Apesar da pressão sofrida nos minutos finais e do gol de Diego Souza, que fez a equipe deixar o primeiro tempo frustrada, o atleta de apenas 18 anos ressaltou a maturidade do time para reverter a vantagem dos pernambucanos, que haviam vencido o primeiro duelo por 2 a 1. Além disso, não deixou se comentar a crítica situação do Peixe no Campeonato Brasileiro, em que o clube figura na zona de rebaixamento.
Continua depois da publicidade
“Foi importante esse jogo. Houve uma melhora importante. Nosso lugar no Brasileiro não é ali. Jogamos bem hoje, nosso time teve calma e maturidade para segurar o jogo. Buscamos o placar. No domingo vai ter um jogo para deslanchar mais uma vez”, avisou.