Continua depois da publicidade
O Barcelona deverá contar com o melhor jogador do mundo para a partida desta terça-feira, diante do Milan, pela 3ª rodada da Liga dos Campeões da Europa, na Itália. Isto foi o que garantiu o treinador da equipe catalã, Gerardo Martino, em entrevista coletiva antes do duelo de logo mais.
O camisa 10 sofreu uma lesão muscular na coxa durante o jogo entre Barcelona e Almería, há quase um mês, pelo Campeonato Espanhol. Depois de cerca de 30 dias em tratamento, ele voltou a campo no último sábado, quando jogou por 20 minutos no empate sem gols contra o Osasuna, pela Liga BBVA.
“Messi se recuperou muito mais rápido do que esperávamos. Estávamos esperando que só nesta semana ele voltasse a treinar. Por isso jogou apenas alguns minutos contra o Osasuna. Os exames médicos mostraram que ele está bem, em condições iguais ao dos demais jogadores”, explicou o ténico blaugrana.
Com a volta do argentino, o atacante Pedro Rodríguez deve perder espaço na equipe titular e voltar para o banco de reservas. O setor ofensivo deve ser formado por Neymar, Messi e Alexis Sánchez. Assim, Martino deve ter apenas uma ausência no confronto desta terça-feira: O lateral-esquerdo Jordi Alba. Gerard Piqué e Javier Mascherano, que não jogaram contra o Osasuna, no fim de semana, voltaram a treinar e estão à disposição do treinador para começar em campo.
Continua depois da publicidade
Pelo lado do Milan, a grande preocupação é Mario Balotelli. Fora da equipe italiana há quatro jogos, o atacante segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita e ainda não tem presença garantida no jogo desta terça. O treinador rossonero, Massimiliano Allegri, prefere não confirmar nem a presença e nem a ausência do jogador.
No entanto, o comandante do Barcelona mostrou sinceridade e admitiu que torce para que o talentoso atacante não tenha condições de atuar contra os catalães. “Posso te dar duas respostas sobre Balotelli: Uma do ponto de vista dos torcedores. Outro, do meu ponto de vista. Quando estrelas não jogam, é ruim para a torcida, mas bom para os atletas adversários”, limitou-se a dizer.
Continua depois da publicidade
O duelo entre Milan e Barcelona acontece nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), no estádio San Siro, em Milão. O clube catalão é o líder do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa com duas vitórias em dois jogos, enquanto os rossoneros ocupam a segundo posição com um triunfo e um empate. A partida válida, pela 3ª rodada da maior competição de clubes do Velho Continente, confrontará jogadores brasileiros como Neymar, Kaká, Daniel Alves e Robinho.
Continua depois da publicidade