Continua depois da publicidade
Kaká está oficialmente de volta ao clube em que viveu os melhores momentos da sua carreira. Nesta segunda-feira, o Milan anunciou a contratação do meia brasileiro, após fechar um acordo com o Real Madrid e o próprio jogador. Assim, ele retorna a Milão quatro anos depois da sua saída.
"Kaká estará hoje em Milão, ele queria com toda a força voltar ao Milan e hoje não são necessárias muitas palavras, basta um abraço e nossa casa voltará a ser como antes", dizia a nota oficial do Milan para anunciar o êxito na negociação, confirmada no último dia da janela de transferências.
Nesse retorno ao Milan, o meia brasileiro vai vestir a camisa de número 22, com a qual se consagrou na sua primeira passagem. "Volto para casa, estou feliz, realmente contente em voltar a jogar no San Siro", declarou Kaká, em entrevista dada momentos antes de embarcar em Madri para Milão.
Depois, na chegada à Itália, ele recebeu o carinho dos torcedores já no desembarque no Aeroporto de Linate, em Milão. Ovacionado pelos fãs que deixou no Milan, em claro reconhecimento ao que fez na sua primeira passagem pelo clube, Kaká reforçou a mensagem de que está voltando para casa.
Continua depois da publicidade
"Passaram quatro anos, agora retorno. Há 15 dias atrás achei que pudesse acontecer o meu retorno, havia entendido que o ideal para mim seria retornar ao Milan. Eu, nestes últimos dias, sabendo que estava perto do retorno, sonhava em ouvir o coro que os torcedores cantavam para mim", contou.
O Milan não revelou os detalhes financeiros da negociação, mas o jornal esportivo italiano Gazzetta dello Sport informou que o brasileiro terá um contrato de dois anos e que receberá 4 milhões de euros por temporada - metade do que ganhava no Real Madrid, onde ainda tinha vínculo de duas temporadas.
Continua depois da publicidade
Sem espaço no time do Real Madrid, onde nunca conseguiu brilhar desde que foi comprado em 2009 por 65 milhões de euros, Kaká chegou a pedir ao clube espanhol para ser negociado agora nesta janela de transferências. E a diretoria do Milan também disse ter feito um "grande esforço" para contratá-lo.
Para abrir espaço para a chegada de Kaká, o Milan já tinha negociado na semana passada o meia ganês Kevin-Prince Boateng ao Schalke 04, da Alemanha. Enquanto isso, o Real Madrid nem se abalou muito com a saída do brasileiro - acaba de investir mais de 90 milhões de euros no galês Gareth Bale.
Retorno
Continua depois da publicidade
Hoje com 31 anos, Kaká teve uma primeira passagem de sucesso pelo Milan entre 2003 e 2009. Nesse período, chegou a ser eleito o melhor jogador do mundo em 2007. Além disso, foi campeão italiano, em 2004, e da Liga dos Campeões da Europa e do Mundial de Clubes, ambos em 2007.
Em 2009, Kaká trocou o Milan pelo Real Madrid. No clube espanhol, porém, não teve o mesmo êxito e perdeu espaço na equipe. Além disso, deixou de ser lembrado pela seleção brasileira. Agora, com o retorno a Milão, ele espera estar no grupo do técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa de 2014.
"Eu tenho muita vontade de jogar, é um ano especial e importante para mim porque tem a Copa do Mundo, mas agora devo jogar bem com o Milan, a minha equipe. Fiquei muito chateado quando deixei o Milan, mas agora a alegria é dupla de retornar. Estou muito feliz", afirmou o jogador brasileiro.
Continua depois da publicidade
Kaká também revelou que espera repetir com o atacante Mario Balotelli a parceira de sucesso que teve com Pippo Inzaghi na sua primeira passagem pelo Milan. "Mario é um grande campeão, quero jogar bem com ele e espero viver muitas alegrias com Mario tantas quantas vivi com Pippo", afirmou.