Esportes

De volta à UTI por “prevenção”, Zito pode ter alta no fim da semana

O jogador sofreu um AVHC no último 16 de julho e desde então permanece em tratamento intensivo. A boa notícia é que o ex-craque não deve ter sequelas

Publicado em 11/08/2014 às 17:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Aos poucos, um dos maiores ídolos do Santos e da história do futebol brasileiro, vai se recuperando. Seu Zito, como é carinhosamente chamado, segue internado na Santa Casa de Santos, porém, já tem previsão de alta.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Ele deixou a UTI na quarta à noite, mas voltou no sábado à tarde, de forma preventiva. Os médicos acharam melhor porque na UTI ele vai ser monitorado mais de perto”, disse José Ely de Miranda Júnior, filho de Zito, antes de completar. “Se tudo der certo, até o fim da semana. E nós estamos torcendo para isso, porque não é fácil ficar tantos dias no hospital, então, esperamos que ele possa ir para casa e, aos poucos, voltar à rotina normal dele”.

Zito sofreu um AVHC (Acidente Vascular Hemorrágico Cerebral) no último 16 de julho e desde então permanece em tratamento intensivo. A boa notícia é que o ex-craque não deve ter sequelas.

“Se tiver, será muito pouco, segundo os médicos. Ele fala, mexe os braços, às vezes dá uma ‘viajada’, mas é normal porque são muitos dias na UTI”, explicou José Ely Júnior.

Continua depois da publicidade

Nestes 26 dias como paciente da Santa Casa, Zito ainda teve que tratar uma pneumonia, o que retardou a alta médica. No entanto, agora a expectativa é grande para que Zito seja liberado para voltar para casa.

Aos poucos, um dos maiores ídolos do Santos e da história do futebol brasileiro, vai se recuperando (Foto: Divulgação/SFC)

“Os problemas estão praticamente resolvidos. O AVHC já foi tratado e resolvido. Ele chegou a pegar uma pneumonia depois do AVHC, mas também já está bem, o exame já mostrou que o pulmão dele está limpinho. O problema maior é que ele tem DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), já tinha antes de tudo isso, e por ser uma pessoa de idade, gera um cuidado maior”, contou o José Ely Júnior.

Continua depois da publicidade

Outra grande dificuldade que a família e os médicos vêm enfrentando está baseada na alimentação de seu Zito. Famoso pelo estilo ‘turrão’, o ex-jogador do Peixe e da seleção brasileira reluta em comer e tem sido alimentado por sonda, o que acaba gerando um desgaste maior e um acompanhamento mais intenso.

Multicampeão

José Ely de Miranda, mais conhecido por Zito, completou 82 anos na última sexta-feira, dia 8 de agosto, e é natural de Roseira, município situado no Vale do Paraíba, em São Paulo. Antes de chegar ao Santos, onde disputou 727 partidas – e balançou as redes em 57 oportunidades – ele atuou no Taubaté, onde se profissionalizou.

Continua depois da publicidade

Pela Seleção Brasileira, conquistou duas Copas do Mundo, em 1958 e 1962. Defendendo o Alvinegro praiano, foi dez vezes campeão estadual (1955, 1956, 1958, 1960, 1961, 1962, 1964, 1965, 1967 e 1968), pentacampeão da Taça Brasil (1961, 1962, 1963, 1964 e 1965) e tricampeão do Rio São Paulo (1959, 1962 e 1964). Seu vasto e vitorioso currículo ainda conta com bicampeonatos da Libertadores e Mundial (1962 e 1963).

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software