Esportes

De olho no G-4, Santos e Inter duelam em busca de afirmação no Brasileiro

O Peixe quer aproveitar o jogo em casa para ultrapassar o Colorado, que está um ponto a sua frente na tabela do Brasileirão

Publicado em 16/10/2013 às 16:49

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Após se reabilitarem no Campeonato Brasileiro, Santos e Internacional-RS se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, ainda em busca de uma vaga no G-4 da competição. O Peixe quer aproveitar o jogo em casa para ultrapassar o Colorado, que está um ponto a sua frente na tabela do Brasileirão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para este confronto, o técnico Claudinei Oliveira tem problemas para escalar as laterais. Na ala direita, Cicinho foi expulso na vitória sobre a Ponte Preta, no último sábado, e cumpre suspensão automática nesta partida. Bruno Peres deve ser o seu substituto. Na ala esquerda, Emerson Palmieri deve seguir como titular, tendo em conta que Eugenio Mena estava com a Seleção Chilena, em duelos válidos pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014.

O meia Leandrinho também é desfalque, pois recebeu o terceiro cartão amarelo e será obrigado a cumprir pena automática diante dos gaúchos. Porém, o meio-campo da equipe praiana segue sem alterações, em relação ao último jogo: Alison, Arouca, Cícero e Montillo serão os titulares.

No ataque, Everton Costa espera crescer de produção, depois de ter marcado o seu primeiro gol com a camisa santista, contra a Macaca. Otimista, o avante espera cair, definitivamente, nas graças da torcida alvinegra, após ter sido bastante criticado no clube.

Continua depois da publicidade

O Santos venceu a Ponte no último sábado e pega o Inter, nesta quarta, em confronto direto pelo meio da tabela (Foto: Divulgação Santos/FC)

“Sei das minhas qualidades e da minha capacidade. Eu dou o máximo de mim e, agora, que eu tirei esse peso das costas, acredito que os gols vão sair mais naturalmente. Prometo mais (gols), porque eu quero ajudar o time a subir na tabela”, disse Everton Costa, que deve formar dupla ofensiva com Thiago Ribeiro contra o Inter.

Efetivado como técnico do Internacional-RS após a vitória por 4 a 1 sobre o Náutico, o técnico Clemer deve repetir a formação que goleou o Timbu no último domingo. A única mudança em relação ao time titular deve ser a saída de Otávio, suspenso, para a entrada de Caio. Alex e Jorge Henrique, recuperados de suas respectivas lesões, correm por fora nesta disputa, por não contarem com tanto ritmo de jogo.

Continua depois da publicidade

Na zaga, Índio, lesionado, segue desfalcando a equipe. A dupla defensiva deve ser formada por Jackson e Juan, aliando experiência e juventude, como quer Clemer. Um pouco mais à frente, Aírton atuará ao lado de Willians na proteção à zaga, já que Ygor e Josimar, as outras duas opções para a função, estão lesionados. Fabrício, suspenso, também fica de fora, dando lugar a Kleber na lateral esquerda.

Embora o Gre-Nal esteja próximo – ocorrerá no domingo –, ninguém no Beira-Rio admite pensar no clássico, embora Otávio e Fabrício tenham expressado alívio por terem levado o terceiro cartão diante do Náutico, o que lhes permitirá jogar o clássico. Clemer prevê um jogo difícil na Vila Belmiro, estádio onde o Inter nunca venceu: “É um jogo dificílimo, mas vamos com quem estiver disponível para buscar um grande resultado”, afirmou o técnico.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software