Esportes

De olho no Cruzeiro, Claudinei confirma duas mudanças no Santos

O técnico do Peixe destacou que o chileno Eugenio Mena deve receber uma chance na lateral esquerda e Giva deve ser o escolhido como substituto de Willian José

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/08/2013 às 22:24

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Santos deve ter duas mudanças em relação ao time que empatou com o Corinthians, na última quarta-feira, na Vila Belmiro. O técnico do Peixe, Claudinei Oliveira, destacou que o chileno Eugenio Mena deve receber uma chance na lateral esquerda e Giva deve ser o escolhido como substituto de Willian José, expulso contra o Timão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“O Mena tem convocação para a Seleção Chilena na quarta-feira e, como não vamos contar com ele contra o Vasco (na próxima quarta), a gente pensa em deixar o Léo de fora e colocar o Mena para jogar. Desta forma, o Léo vai estar 100% para jogar contra o Vasco, sem esse desgaste de ter que enfrentar o Cruzeiro”, disse Claudinei, esclarecendo a mudança na ala esquerda.

Sobre o ataque, o treinador rechaçou a possibilidade de colocar Thiago Ribeiro entre os titulares. Com isso, Giva deve formar o ataque ao lado de Neílton. “Ele é um jogador mais de beirada, mas pelo fato do Thiago não suportar os 90 minutos, é complicado escalá-lo. O ideal é começar com o Thiago como opção e usar durante o jogo, pela sua condição física. Vamos definir a equipe no trabalho tático de amanhã (sábado)”, comentou.

Claudinei Oliveira confirmou a entrada de Mena e Giva no time que encara o Cruzeiro, em Belo Horizonte (Foto: Divulgação/Santos FC)

Continua depois da publicidade

A única dúvida alimentada por Claudinei Oliveira diz respeito ao meio-campo. O técnico, porém, já descartou utilizar Renê Júnior, que se recuperou de lesão, contra a Raposa. Desta forma, o interino alvinegro pode optar pela manutenção do volante Alison ou promover o retorno do meia Leandrinho aos titulares.

“Ainda estou analisando o Cruzeiro, antes de definir o esquema tático que iremos jogar. Nós trabalhamos jogo a jogo, mas 80% do time sempre vai jogar e vamos ter uma ou duas posições em aberto, para variação tática”, encerrou.

Com isso, o Santos deve ir a campo com a seguinte escalação no domingo: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Mena; Alison (Leandrinho), Arouca, Cícero e Montillo; Neílton e Giva.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software