Continua depois da publicidade
A realidade santista mudou em pouco mais de um mês. O time que brigava para sair da zona do rebaixamento, hoje sonha alto e acredita que pode alcançar uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. São quatro pontos de diferença para o Palmeiras, quarto colocado na tabela de classificação (30 a 34). Por isso, uma vitória nesta quinta é encarada como obrigação para a equipe seguir com o objetivo vivo.
A Chapecoense vem de duas derrotas seguidas e não terá seu principal aliado nesta quinta-feira, o fator casa. Na Vila, o Peixe tem um aproveitamento de líder, com apenas uma derrota na temporada. Cerca de 10 mil torcedores são aguardados às 19h30 (horário de Brasília) para apoiar a equipe de Dorival Júnior nesta 22ª rodada.
Gabriel, que desfalcou o plantel alvinegro no domingo, contra o Cruzeiro, deve continuar de fora, mesmo tendo se recuperado de um edema na coxa direita. Neto Berola permanecerá no ataque. O retorno fica por conta de Geuvânio. O Caveirinha cumpriu suspensão diante da Raposa e está livre para jogar.
Continua depois da publicidade
Dorival terá apenas um desfalque, mas não é qualquer desfalque. Lucas Lima está servindo a Seleção Brasileira e inicia uma série de três jogos fora de ação pelo time da Baixada Santista. Marquinhos Gabriel fica com a vaga.
Por outro lado, a Chapecoense deve ter problemas para evitar a terceira derrota seguida na competição nacional. A equipe caiu duas posições na tabela, é a 11ª colocada, com 28 pontos, e não deve ir a Santos com força máxima. O técnico Vinícius Eutrópio já avisou que um rodízio deve ser feito em função do time já atuar no próximo domingo, às 11h (de Brasília). A prioridade deve ser dada para o confronto contra a Ponte Preta, diante do torcedor alviverde, em Chapecó.