Continua depois da publicidade
Ídolo do Santos, o atacante Robinho deve, mais uma vez, ser alvo do clube praiano no mercado de transferências. Sem titularidade assegurada no Milan (Itália), o Rei das Pedaladas está de férias na Baixada Santista. O gerente de futebol do Peixe, Nei Pandolfo, confirmou que Robinho interessa, mas que as negociações para um possível retorno do jogador ainda não foram abertas.
“O Robinho está sempre na pauta, mas não conversamos com ele”, disse Pandolfo, deixando claro que, no momento, os esforços da cúpula alvinegra estão voltados para definir a situação de Neymar na Vila Belmiro.
A direção santista vem mantendo conversas com Barcelona e Real Madrid, ambos da Espanha, principais interessados na Joia. Nei Pandolfo, porém, destacou que o tema é tratado pelo alto escalão do Peixe. “Esse assunto é lá em cima, com os deuses do Olimpo (comitê gestor do clube), não é conduzido pela gerencia”, explicou.
No entanto, os valores apresentados pelo Barça ainda não conseguiram satisfazer os interesses dos dirigentes do Santos. Por enquanto, os catalães foram os únicos a fazerem uma proposta oficial por Neymar.
Continua depois da publicidade
O time praiano planeja vender o seu principal astro, para não deixar o atacante sair após o fim do seu contrato, em julho de 2014, sem qualquer tipo de recompensa financeira para os alvinegros – a partir de janeiro, Neymar pode assinar um pré-acordo com qualquer agremiação, sem que o Peixe receba uma indenização por isto.
Com relação a Robinho, o sonho é antigo. Na metade de 2012 e no começo deste ano, os santistas conversaram com os dirigentes rossoneros. Só que o Milan não aceitou, nas duas oportunidades, a ideia de se desfazer do Rei das Pedaladas.
Continua depois da publicidade
Agora, além dos alvinegros, o Internacional-RS promete entrar na briga para repatriar Robinho e reforçar ainda mais o seu elenco, visando a disputa do Campeonato Brasileiro.