Esportes
Tratado como um dos “jovens talentos” pelo atual campeão francês, o brasileiro de 22 anos traça a Liga dos Campeões como principal plano da próxima temporada
Continua depois da publicidade
Desde 2013 na França, Lucas Moura teve seu contrato renovado com o Paris Saint-Germain até 2019 nesta quarta-feira. Tratado como um dos “jovens talentos” pelo atual campeão francês, o brasileiro de 22 anos traça a Liga dos Campeões como principal plano da próxima temporada.
“Espero que consigamos a Champions League, é um grande objetivo”, projeta o atacante, perseguindo o título nunca conquistado pelo PSG sem desmerecer a temporada recém-encerrada. “Foi magnífica, incrível. Conseguimos um feito extraordinário e jamais me esquecerei disso”, discursa Lucas, referindo-se ao feito inédito da equipe parisiense, que faturou os quatro títulos nacionais que disputou.
Individualmente, Lucas não esteve não bem. Fez sete gols e deu cinco assistências nas 29 partidas que atuou no Campeonato Francês. Ainda amargou grande período sem jogar por lesão, tendo assim perdido vaga de titular para os concorrentes Pastore e Lavezzi.
Em evolução com a camisa do Paris, Lucas também corre atrás de outra conquista: consolidar-se na Seleção Brasileira. O atacante há muito não tem espaço no time canarinho, tendo ficado de fora da lista de Dunga para a Copa América desde ano. Mas nem a ausência em convocações tira o prestígio do jogador com o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi.
Continua depois da publicidade
“Os jovens são muito importantes dentro do nosso projeto. Por conta de seu talento e bom humor, Lucas se tornou um dos jogadores mais queridos pela nossa torcida”, avalia o mandatário catari.
Continua depois da publicidade