Continua depois da publicidade
David Braz sabe se defender bem das críticas que recebe como zagueiro. Ainda contestado por suas falhas diante do Penapolense, na semifinal do Campeonato Paulista, o jogador já encontrou um antídoto para não virar o vilão do Santos no segundo jogo da decisão com o Ituano.
“Sei que, como o time ataca bastante, fica com a defesa muito exposta às vezes”, assentiu David Braz, antes de procurar fazer do problema uma solução. A sua expectativa é de que o Santos retenha a bola no ataque contra o Ituano (até porque precisa reverter a derrota por 1 a 0 do jogo de ida), minimizando os riscos defensivos. “A nossa melhor defesa é o ataque, que tem 46 gols no campeonato. Se a gente atacar o Ituano, teremos a melhor defesa no duelo. Vamos nos preparar para qualquer dificuldade.”
A defesa menos vazada do Campeonato Paulista, no entanto, é a do Ituano. O time comandado por Doriva conta justamente com a força do setor para segurar o Santos e confirmar-se como um surpreendente campeão estadual de 2014.
Continua depois da publicidade
“A equipe deles joga de uma forma bem diferente da nossa. Temos mais posse de bola. Se colocarmos em prática o que fizemos no campeonato todo, tenho certeza de que conseguiremos neutralizar a forte defesa deles”, analisou David Braz.
O zagueiro sabe que também precisará ser seguro no domingo, no Pacaembu. Afinal, o Santos espera usufruir da segurança defensiva que não teve diante do Penapolense para pressionar o Ituano. “Já assumi o meu erro na semifinal. Infelizmente, a gente está sujeito a falhar no esporte e na vida. Até os titulares da Seleção Brasileira (Thiago Silva e David Luiz, no duelo entre Paris Saint-Germain e Chelsea) erraram recentemente, com um gol contra e um pênalti cometido. O importante é ter personalidade para levantar a cabeça. O que eu fiz de errado já é passado”, confiou.
Continua depois da publicidade