Continua depois da publicidade
Tite pretende confirmar a presença (ou a ausência) do meia Danilo no clássico com o São Paulo apenas no domingo, dia da partida, válida pelas semifinais do Campeonato Paulista. Enquanto o veterano se empenha para se recuperar de dores nas panturrilhas, o atacante Jorge Henrique já é preparado para substituí-lo no Morumbi.
“Ainda não tenho uma definição exata sobre o Danilo. Devo levar essa situação até a hora da partida”, avisou o técnico do Corinthians, assentindo que o meia é a única dúvida em sua escalação. “É... Mas ainda vamos conversar amanhã (sábado), pois teremos reavaliações físicas”, ponderou.
Danilo se machucou no decorrer da derrota por 1 a 0 para o Boca Juniors, em La Bombonera. Seu substituto no segundo tempo da partida foi o próprio Jorge Henrique, que não chegou a se destacar na armação de jogadas do Corinthians. Douglas, meia de origem, seria uma alternativa para repor o possível desfalque.
“Tenho as opções de Jorge e Douglas. O Jorge está mais treinado, com ritmo, enquanto o Douglas ficou parado um tempo”, diferenciou Tite, evitando expor a críticas o meia que entrou na vaga de Ralf no final do jogo com o Boca. “Tecnicamente, confio bastante no Douglas. Se ele pudesse ter participado de uma partida inteira antes, estaria melhor. Como se machucou e eu estou usando o Danilo um pouquinho mais para o lado, fica difícil.”
Continua depois da publicidade
Enquanto Jorge Henrique e Douglas treinaram com bola com os jogadores considerados reservas, na tarde desta sexta-feira, Danilo não participou da atividade física atribuída aos titulares. O meia fez um trabalho à parte de recuperação, assim como o atacante Emerson.
De qualquer forma, Danilo ainda tem boas chances de enfrentar o São Paulo no domingo. Autor de um belo gol sobre o rival (seu ex-clube) na vitória por 2 a 1 na fase classificatória do Estadual, o meia do Corinthians sentiu fadiga muscular, de acordo com o departamento médico, e só será uma baixa se Tite adotar excesso de cautela.
Continua depois da publicidade