Continua depois da publicidade
A conquista da Copa Libertadores no ano passado, para Danilo, não vai aliviar a pressão nos jogadores do Corinthians pela conquista da competição. Se acabou a espera da Fiel pelo primeiro título sul-americano, cresceu o ímpeto dos rivais diante do atual campeão mundial.
“A cobrança vai ser a mesma ou até maior porque estamos defendendo o título. Na minha opinião, vai ser mais difícil, com todo o mundo querendo ganhar da gente. Conquistamos esse título e vencemos também o Mundial. Vai ser difícil”, disse o meia, que já viveu a experiência de defender a coroa continental vestindo outro uniforme.
“Já teve isso no São Paulo. O time foi campeão em 2005 e acabou sendo vice em 2006. A gente sabe que vai carregar essa coisa de ter que ganhar de novo. Já sabemos que o Corinthians vai ser o time a ser batido e temos de estar preparados”, acrescentou o camisa 20.
Defender o título, é claro, também tem vantagens. O respeito dos adversários será certamente maior do que em edições anteriores da Libertadores, e a experiência dos próprios jogadores do Timão terá utilidade em uma competição cheia de ambientes hostis.
Continua depois da publicidade
“A maioria dos atletas aqui jogou várias Libertadores. É importante ter o elenco experiente e bom. Temos isso aqui. É não entrar em catimba e saber jogar fora de casa. Na minha opinião, se não souber jogar fora de casa nesse torneio, você vai ficar pelo caminho”, comentou o bicampeão.
Continua depois da publicidade