Esportes

Danilo e Tite trocam proteção em momento de dificuldade

O atleta de 34 anos admite que tem sofrido com a sequência de jogos às quartas e aos domingos, mas vem ganhando a proteção do treinador

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/09/2013 às 12:48

Compartilhe:

Decisivo nos dois títulos conquistados pelo Corinthians em 2013 – e também nos troféus erguidos nas temporadas anteriores –, Danilo não vive um bom momento técnico. O atleta de 34 anos admite que tem sofrido com a sequência de jogos às quartas e aos domingos, mas vem ganhando a proteção de Tite e retribuindo a gentileza.

Suspenso, o meia não participou da goleada sobre o Flamengo por 4 a 0. Voltou ao time na sequência, estando em campo na derrota para o Internacional em Novo Hamburgo, no empate em casa com o lanterna Náutico e na derrota para o Botafogo no Rio de Janeiro.

Sem lembrar nesses três jogos o Danilo das decisões, o jogador foi defendido por Tite. Para o gaúcho, ficou difícil para o camisa 20 organizar os lances com tantos desfalques no sistema ofensivo. Contra o Botafogo, o chefe preferiu destacar o trabalho defensivo feito por ele no lado por onde atacavam Seedorf e Lodeiro.

Danilo teve dificuldade contra o Botafogo, mas foi elogiado pelo treinador (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Mas Danilo – candidato a descanso contra o Goiás, no final de semana, com as voltas de Alexandre Pato e Guerrero – não é o único criticado pelo mau momento alvinegro. Até o comandante, sofrendo para dar continuidade a uma escalação, está sendo questionado por não conseguir manter o alto padrão de atuações estabelecido sob seu comando.

“A culpa é de todos, não só dele. Nosso grupo sempre foi assim, com todos se ajudando em todos os momentos. É preciso manter a tranquilidade agora”, afirmou o meio-campista, julgando estranho o questionamento sobre o trabalho de um técnico tão vitorioso em preto e branco.

“Não tem nada a ver, futebol é momento. Se o treinador fica pouco, fala que não teve tempo para trabalhar. Na minha opinião, ele tem que ficar muito, já conhece todo o mundo. O futebol tem fases, e existe aquela em que a bola não entra. Só temos que trabalhar para dar a volta por cima”, concluiu Danilo.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Travessia de balsas no Litoral de SP é paralisada por conta dos fortes ventos

Cidades da região estão enfrentando problemas por conta do tempo no começo da noite desta sexta

Cotidiano

Confira os números sorteados na Lotofácil no concurso 3200, nesta sexta (20)

O prêmio é de R$ 5.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter