Continua depois da publicidade
Quando o relógio marcou 24 minutos do primeiro tempo, a comissão técnica e os torcedores do Corinthians se preocuparam com o meia Danilo, que sentiu lesão no joelho e teve que ser substituído. No entanto, o jogador deixou o Morumbi andando e disse achar que o problema físico não é grave.
A suspeita era de lesão nos ligamentos, hipótese praticamente descartada após tratamento médico. “A minha perna tinha ficado dormente, aí só pensei em coisa ruim. Achei que a lesão era mais grave, mas o médico falou que não”, revelou Danilo quando deixava o estádio depois da vitória por 2 a 1.
Um dos maiores responsáveis pelo ritmo do time, Danilo será reavaliado pelo departamento médico do clube nesta quinta-feira. Mas será apenas na tarde desta sexta que o armador saberá da sua condição de jogo, na reapresentação do elenco, no CT Joaquim Grava.
Porém, é provável que Danilo seja desfalque para o técnico Tite nas duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro – Bahia, neste domingo, e Atlético-MG, dia 14. Ele também poderá ser baixa para o segundo jogo da Recopa Sul-Americana, dia 17, no Pacaembu.
Nesta quarta, o Timão venceu com gols de Paolo Guerrero e Renato Augusto – Aloísio descontou para o São Paulo – e se aproximou do título da competição continental. No Paulo Machado de Carvalho, até um empate dará aos alvinegros a taça.
Continua depois da publicidade