Continua depois da publicidade
No segundo dia de competições do Mundial Paralímpico de natação, em Montreal (CAN), Daniel Dias conquistou uma medalha de ouro para o Brasil. Ele completou a prova dos 200m livre s5 no tempo de 2min27s83 e fechou com quase 20s a menos em relação ao rival norte-americano Roy Perkins, segundo colocado com 2min45s61. Na última segunda-feira, primeiro dia do Mundial, o nadador dos Estados Unidos havia derrotado o brasileiro nos 50m borboleta s5.
Além de ter ficado com o ouro, Daniel Dias ficou contente com o tempo, mesmo não tendo superado o recorde mundial, que pertence ao próprio brasileiro: “Queria o recorde, mas faltou um pouquinho, senti um cansaço na terceira parte da prova. Mas saio satisfeito com meu tempo. Nada como uma bela noite de sono para chegar aqui e nadar bem. Muito bom (ter a larga vantagem). É sinal que todo o trabalho nos treinamentos está dando resultado”.
O ouro de Daniel Dias foi o segundo do Brasil no Mundial Paralímpico de natação já que, na segunda, Andre Brasil venceu a prova dos 100m livre.
Continua depois da publicidade
Outros brasileiros conquistaram medalha nesta terça-feira. Nos 50m costas feminino s4, Edênia Garcia terminou com a prata (53s74), ficando atrás da holandesa Lisette Teuniessen (51s43). Já nos 200m livre s5, Joana Maria Silva terminou com o bronze (3min07s14), cravando o novo recorde do continente americano. O ouro ficou com a norueguesa Sarah Louise Rung, que cravou 2min50s57, e a prata foi para a israelense Inbal Pezaro (2min56s29).
Continua depois da publicidade