Continua depois da publicidade
O retorno de Gabriel ao time do Santos pode ter sacramentado a ida de Leandro Damião ao banco de reservas. Após bancar inúmeras vezes o camisa 9, mesmo diante da forte cobrança interna e da torcida santista, o técnico Oswaldo de Oliveira parece ter se rendido ao bom momento vivido pela jovem promessa da base.
No último treino antes do duelo desta quinta-feira, contra o Grêmio, a partir das 20 horas, Leandro Damião fez parte do trio ofensivo do Peixe. Durante toda a atividade que visava aperfeiçoar a saída de bola rápida e o contra-ataque, o setor foi formado por Robinho, Thiago Ribeiro e Gabriel.
No treinamento da terça-feira, enquanto os titulares apenas corriam em volta do campo, Damião também era o único dos considerados titulares que acabou treinando com bola, junto aos reservas, no coletivo contra o time Sub-20 do Santos.
Continua depois da publicidade
É inegável que Gabriel tem feito por merecer ganhar a vaga de titular. O jogador, que completa 18 anos no próximo sábado, é o artilheiro do time na temporada com 16 gols. O camisa 10 deixou o time para servir a seleção brasileira Sub-20 e, assim que retornou, foi titular contra o São Paulo e acabou marcando o gol do Peixe ao converter uma penalidade. Já Damião não consegue engrenar. Marcou seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro apenas há duas rodadas, quebrando um jejum de quase cinco meses, e chegou a 6 com a camisa do Peixe desde que foi contratado, no início do ano.
Sem novidade no restante das equipe, a delegação alvinegra viaja nesta tarde para Porto Alegre, já concentrado no duelo pela Copa do Brasil.