Continua depois da publicidade
O empate com o Rio Claro, no último domingo, custou caro para o Santos, que perdeu a liderança geral do Campeonato Paulista para o rival Palmeiras, adversário do próximo domingo, pela última rodada. No entanto, os jogadores alvinegros confiam na força que o time tem dentro da Vila Belmiro.
“Infelizmente, não conseguimos vencer o Rio Claro. Sofremos gols bobos. Temos que corrigir isso para os próximos jogos, especialmente as finais, que são importantes. Temos que respeitar o Palmeiras, mas, jogando dentro da Vila, vamos pra cima pra recuperar esses pontos”, disse Leandro Damião.
O centroavante santista, inclusive, ainda não está totalmente recuperado de uma lesão no tornozelo, sofrida justamente contra a equipe do interior. Ele acabou sendo substituído no segundo tempo. A expectativa é a de que o camisa 9 esteja 100% fisicamente até esta quarta.
Continua depois da publicidade
Enquanto isso, Gabriel convocou a torcida para o clássico. “Claro que a gente queria ganhar do Rio Claro, mas a liderança ainda está nas nossas mãos. É muito importante a torcida comparecer, precisamos do apoio. Na Vila, somos muito fortes, ainda mais com a torcida santista”, comentou.
Dois pontos atrás do Verdão, o Peixe quer a ponta geral para conquistar a vantagem de mandante nos mata-matas. Só os três pontos interessam aos comandados do técnico Oswaldo de Oliveira, que também têm a semana livre para se preparar.
Continua depois da publicidade