Esportes

Damião é denunciado no STJD por simular pênalti com puxão na camisa

Ainda que o atacante não tenha sido advertido pelo árbitro do jogo, o código garante à Procuradoria o direito de apresentar a denúncia

Publicado em 16/10/2014 às 16:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou nesta quinta-feira que Leandro Damião foi denunciado pela Procuradoria por simular pênalti na partida contra o Criciúma. No último domingo, o atacante santista puxou a própria camisa dentro da área e a cena foi flagrada pelas câmeras de TV.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“O denunciado simula claramente um puxão em sua camisa, dentro da área penal adversária, com o intuito de ser marcada falta e, consequentemente, pênalti a favor de sua equipe”, argumenta a Procuradoria, que enquadra Damião no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “atitude contrária à disciplina e ética desportiva”.

Ainda que o atacante não tenha sido advertido pelo árbitro do jogo, o código garante à Procuradoria o direito de apresentar a denúncia. Pelo puxão na própria camisa, Damião pode cumprir de um a seis jogos de suspensão caso o STJD acate a denúncia. O Tribunal ainda não marcou a data do julgamento.

Além da tentativa de Damião não ter dado resultado, o Santos ainda acabou derrotado por 3 a 0 para o Criciúma. O Peixe ainda vislumbra a possibilidade de classificação para a Libertadores e tem nove rodadas para tirar os cinco pontos de distância para o G-4.

Continua depois da publicidade

Damião pode pegar até 6 jogos de suspensão (Foto: Reprodução)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software