Continua depois da publicidade
Impossibilitado de atuar no Campeonato Paulista, Alexandre Pato tem seguido um cronograma diferenciado de treinos no São Paulo. Como sua estreia deverá ser apenas em março, na Copa do Brasil, o atacante tem trabalhado mais do que os demais atletas. E em horários diferentes, como na manhã desta segunda-feira, enquanto o restante do elenco estava de folga.
Sob supervisão do preparador físico Sérgio Rocha, o reforço realizou fortalecimento muscular e atividades funcionais (com bola e cama elástica) por cerca de uma hora e meia, a exemplo do que já havia feito no fim de semana.
Na sexta-feira, depois de ter participado de seu primeiro rachão, na véspera da partida contra a Portuguesa, Pato ouviu de Muricy Ramalho que precisará ter paciência até seu primeiro compromisso com a camisa 11 tricolor. De acordo com o treinador, o ex-corintiano será submetido principalmente a muitos testes físicos neste período inicial no novo clube.
"Ele vai fazer os testes que os outros também fizeram. Tudo o que os outros já fizeram (na pré-temporada), ele vai ter que fazer. É chato. São testes que exigem muito. Exige paciência mesmo, porque eu sei que é difícil só treinar, ficar sem jogar", avisou.
Continua depois da publicidade
Pato não pode atuar na competição estadual por ter ultrapassado o limite de partidas permitido para defender outra equipe. Desse modo, sua estreia está prevista para 12 de março, diante do CSA, em Maceió, pela Copa do Brasil. Na manhã desta terça-feira, porém, ele será apresentado de forma oficial e sentirá pela primeira vez como é vestir o uniforme são-paulino.
Continua depois da publicidade