Esportes

Ronaldo e Zidane disputam Jogo Contra a Pobreza

A renda da partida será remetida para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/12/2012 às 20:19

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Pela primeira vez desde 2003, o Jogo Contra a Pobreza será disputado no Brasil. Nesta quarta-feira, a Arena do Grêmio receberá, na segunda partida de sua história, craques do mundo inteiro que, capitaneados por Ronaldo e Zidane, disputarão uma partida beneficente, cuja renda será remetida para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Os dois capitães, é claro, são as maiores estrelas do espetáculo. Entre o time de Amigos de Ronaldo estão nomes como Bebeto, Romário, Zico, Neymar e Edmundo. Já Zidane traz a seu lado nomes como Hierro, Sorín, Ljungberg e Edgar Davids. O camaronês Eto’o e o argentino Riquelme, que estavam previamente confirmados, não poderão comparecer. Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira, atuais técnico e coordenador técnico da seleção, respectivamente, serão os treinadores.

Animado com a presença dos craques e com a grande festa de inauguração da Arena do Grêmio, ocorrida no último dia 8, os gaúchos compraram todos os ingressos disponíveis para o Jogo Contra a Pobreza. Com isso, o público deverá ser de 60 mil pessoas na partida, e a renda pode superar os R$ 4 milhões.

Para os torcedores de Grêmio e Internacional não faltam atrações: o time de Zidane, comandado por Felipão, terá os ex-gremistas Émerson e Jardel, o ex-colorado Gamarra e Guiñazu, atual camisa 5 do Internacional. A torcida colorada também poderá acompanhar Leandro Damião, que jogará pelo time de Ronaldo. Danrlei e Zinho, outros dois ídolos da história do Grêmio, também estarão em campo, assim como o zagueiro William, de boa passagem pelo clube em 2006 e 2007.

Até mesmo a arbitragem da partida terá grife de Copa do Mundo: Pierluigi Collina, considerado por muitos o melhor árbitro de todos os tempos, será o apitador da partida. O carequinha que ficou famoso por seus olhos esbugalhados e pela competência no apito viveu seu auge ao ser o juiz da final da Copa de 2002, na qual o Brasil derrotou a Alemanha por 2 a 0 – gols de Ronaldo, um dos protagonistas da noite em Porto Alegre.

Ainda sem as obras de infraestrutura de seu entorno prontas, a Arena recebe grande atenção das autoridades da capital gaúcha nesta quarta, para evitar um caos no trânsito em sua região no horário da partida. Ao todo, três mil vagas de estacionamento estão sendo vendidas ao público. A partida começa às 21h, horário de Brasília, mas a recomendação é que os torcedores possam antecipar ao máximo sua chegada ao estádio, evitando filas e congestionamentos.

Ronaldo e Zidane são os anfitriões da festa preparada pela ONU para arrecadar fundos no Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação)
Ficha Técnica – Jogo Contra a Pobreza

Amigos de Ronaldo x Amigos de Zidane


Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 19 de dezembro de 2012, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Pierluigi Collina (Itália)
Assistentes: Tatiana Freitas, Autemir Hausmann e Leandro Vuaden

Amigos de Ronaldo: Dida, Cafu, Roberto Carlos, Júnior Baiano, Réver, Djalminha, Neymar, Juninho Paulista, Ronaldo, Zico, Romário, Danrlei, Amaral, William, Lucas, Leandro Damião, Paulinho, Bebeto, Bruno, Serginho, Roger, Edmundo, Emerson, Roque Júnior e Cacá Ferrari
Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Amigos de Zidane: Diego Cavalieri, Salgado, Sorín, Dedé, Alex, Hierro, Ljungberg, Pauleta, Zidane, Nakata, Falcão, Loco Abreu, Montero, Jardel, Deco, Solari, Karembeu, Gamarra, Guiñazu, Hulk, Davids, Welerson, Belletti e Vítor Baía
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software