Continua depois da publicidade
Mario Balotelli, o supermario, como chamam os italianos, já deixou a sua marca logo na estreia, contra a Inglaterra, e certamente é uma das principais preocupações dos costarriquenhos para o duelo desta sexta-feira, na Arena Pernambuco. A partida marcada para às 13 horas vale a liderança do grupo D da Copa do Mundo, porém, os jogadores da Costa Rica tentam minimizar o peso de enfrentar os tetracampeões mundiais após vencerem o Uruguai, de virada.
“Todas as partidas têm o mesmo valor. Valem três pontos. Vitória dá confiança. Tem um Pirlo para meter passes a gol, tem Balotelli também, De Rossi. Temos que manter a concentração, manter o que fizemos bem”, disse Miguel Cubero, volante da seleção que chocou a todos com a vitória na estreia, principalmente pelo futebol desempenhado.
A Costa Rica fez um treino fechado na manhã desta terça-feira. E entre tanto trabalho para o técnico Jorge Luis Pinto, está a tarefa de anular Balotelli.
Continua depois da publicidade
“A presença do Balotelli representa muitas coisas. É um grande jogador. Com a bola, sabe as condições que tem, mostrou isso contra dois grandes zagueiros ingleses”, assumiu Cubero, para em seguida lembrar que o camisa 9 italiano não é o único que preocupa. “Joga ele e jogam mais 10. Vamos fazer o trabalho, se queremos seguir surpreendendo”.
A Costa Rica deixa a cidade de Santos nesta quarta-feira logo após o almoço e parte para o aeroporto de São Paulo. De lá, vão para Pernambuco, onde farão o reconhecimento do estádio na quinta-feira e jogarão a segunda partida nesta Copa do Mundo na sexta-feira.
Continua depois da publicidade