Continua depois da publicidade
Pela Copa do Brasil, o Corinthians venceu o Bahia em casa por 3 a 0 na noite de quarta-feira. Mas apesar da vitória, muitos torcedores reclamaram da ida ao Itaquerão, pois para conseguirem utilizar o transporte público na volta para casa, precisaram abandonar o estádio antes do apito final. Alguns que optaram por ficar chegaram ao metrô e encontraram os portões fechados.
As estações Itaquera e Artur Alvim são as mais próximas do estádio, a cerca de 15 minutos, e fecham por volta de 00h20. Como a partida começou às 22h, a torcida precisou se organizar e sair rapidamente para conseguir embarcar nos trens. Formaram-se filas gigantescas de corintianos querendo passar pela catraca.
Centenas de pessoas que pagaram caro nos ingressos foram obrigadas a deixar a Arena antes dos 30 minutos do segundo tempo, e ainda perderam o último gol do Timão, marcado por Renato Augusto aos 44 minutos da etapa complementar, de pênalti.
Continua depois da publicidade
Os que arriscaram ficar e perderam o último trem, que partiu de Itaquera por volta de 00h24, tiveram que recorrer aos ônibus extras que a Prefeitura disponibilizou, com ponto final do Terminal Parque Dom Pedro. Houve bastante insatisfação.