Esportes

Corintianos acordam cedo para ver o troféu de campeão do mundo

O início da exposição atraiu centenas de torcedores, que acordaram cedo e formaram uma longa fila.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/12/2012 às 15:24

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O troféu de campeão mundial de 2012 já virou peça de museu. Neste sábado, o Corinthians levou a taça que ganhou da Fifa ao derrotar o egípcio Al Ahly e o inglês Chelsea no Japão para o seu Memorial. O início da exposição atraiu centenas de torcedores, que acordaram cedo e formaram uma longa fila diante no Parque São Jorge logo pela manhã.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Pouco depois das 8 horas, por exemplo, o aposentado Carlos Merino já estava à espera da oportunidade de ver o troféu. Ele não era o primeiro da fila. “Mas fiquei na frente de todo mundo porque tenho 75 anos. Ser velho tem suas vantagens”, sorriu o torcedor, que se intimidou quando enfim pôde posar para fotos com a taça. “Vai, pai! Vai, Corinthians!”, incentivou o seu filho.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Mineirão é reinaugurado e volta a ser a casa do futebol mineiro

• Sem Lucas, Jadson aposta no 4-4-2 ao lado de Ganso

• Sampaio admite que Barcos não renovou, mas garante atacante até 2015

Para receber a torcida no novo espaço da Memorial do Parque São Jorge, o Corinthians preparou uma chuva de papel laminado – tal qual ocorreu quando Alessandro ergueu o troféu pela primeira vez. Do lado de fora, torcedores organizados se encarregaram de fazer uma grande queima de fogos, cantar e agitar bandeiras.

Diferentemente de quando a taça da Libertadores foi levada ao Memorial, contudo, nenhum dirigente ou jogador compareceu no evento. O presidente Mário Gobbi estava no Paraguai na sexta-feira para acompanhar o sorteio da chave de grupos da competição continental de 2013, enquanto o elenco aproveita as férias de final de ano.

Continua depois da publicidade

O aposentado Carlos Merino foi conduzido ao começo da fila e tornou-se o primeiro torcedor a ver a taça no museu (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O Memorial do Corinthians funcionará com programação especial e horário estendido até 3 de março. De terça-feira a sábado, o local abrirá entre 10 horas e 20 horas. Aos domingos, das 10 horas às 18 horas. Em função dos feriados de Natal e Ano Novo, o museu estará fechado nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.

O ingresso para ver a taça do Mundial e outras tantas custa R$ 8 em dias de semana e R$ 10 aos sábados, domingos e feriados. Sócios do Corinthians e estudantes pagam meia-entrada, enquanto crianças com até cinco anos e idosos com mais de 65 têm acesso gratuito.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software