Esportes

Corinthians volta a São Paulo e já pensa no Santos

Os jogadores não esconderam a ansiedade para a partida de quarta, na Vila Belmiro, na qual podem colocar a equipe no G4 e na briga pelo título

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/08/2013 às 14:35

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Depois de duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o clima no Corinthians não poderia ser melhor às vésperas do clássico contra o Santos. Nesta segunda-feira, os jogadores desembarcaram em São Paulo após o triunfo por 2 a 0 sobre o Criciúma, no último domingo, e não esconderam a ansiedade para a partida de quarta, na Vila Belmiro, na qual podem colocar a equipe no G4 e, consequentemente, na briga pelo título.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Estamos chegando no grupo da Libertadores. Agora temos um clássico, e com uma boa vitória devemos entrar no grupo da Libertadores e da briga pelo título", comentou o goleiro Cássio. "Conseguimos duas vitórias, vamos tentar a terceira para chegar ao G4 e, depois, brigar pelo título", ressaltou Renato Augusto.

Além das vitórias, o Corinthians conseguiu deixar para trás as críticas sobre seu ataque, que marcou quatro vezes nos últimos jogos - o time paulista venceu o Grêmio por 2 a 0 quarta-feira - e não é mais o pior da competição. Para melhorar, foram mais duas partidas sem levar gol, o que torna a defesa corintiana em menos vazada do Brasileirão, com cinco gols sofridos em 11 jogos.

Com 17 pontos, o Corinthians é o sétimo colocado na tabela, dois pontos atrás do quarto, Internacional, e seis atrás do líder, Botafogo. Por outro lado, o adversário desta quarta, o Santos, chega para a partida em momento complicado, após ter sido goleado por 8 a 0 pelo Barcelona na última sexta, em amistoso na Espanha.

Continua depois da publicidade

'Com uma boa vitória (no clássico) devemos entrar no grupo da Libertadores e na briga pelo título', comentou Cássio (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software