Esportes
Em função do confronto entre torcedores corintianos e vascaínos, o STJD puniu o clube, que terá de jogar duas partidas com portões fechados e outras duas só com visitantes
Continua depois da publicidade
O Corinthians já tem seu recurso pronto para tentar reverter a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Com a obrigação de disputar quatro jogos sem sua torcida, o Timão se apegará justamente aos artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva para fazer seu apelo.
“A punição não está prevista no Código, não existe (um artigo de) portões fechados. Defendemos que não caberia pena ao Corinthians e, mesmo se fosse apenado, não poderia ser essa. Não tem fundamento, esta é a principal questão”, afirmou o diretor jurídico do clube, Luiz Alberto Bussab, em contato por telefone.
Em função do confronto entre torcedores corintianos e vascaínos na partida do dia 25 de agosto, no Mané Garrincha, o STJD puniu o Corinthians, que terá de jogar duas partidas com portões fechados e outras duas só com visitantes, além de pagar multa de R$ 80 mil (o Vasco também levou gancho).
Porém, o Timão entrará até esta sexta-feira com o recurso, para tentar se livrar da pena. “O Corinthians não tem responsabilidade nisso, porque não concorreu para os fatos, pois era visitante. As pessoas que provocaram o incidente estão todas individualizadas”, completou.
Continua depois da publicidade