Continua depois da publicidade
Ainda em um momento dos mais pesados, o Corinthians faz neste domingo sua primeira partida desde a morte do garoto Kevin Beltrán Espada, torcedor do boliviano San José atingido por um sinalizador no empate de quarta com o Timão. A tragédia recente está longe de ser superada.
Em luto oficial, o time do Parque São Jorge vai a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino. Nada vai reparar a perda do menino, como disseram todos os jogadores alvinegros, mas eles têm de deixar o assunto um pouco de lado e se concentrar na nona rodada do Campeonato Paulista.
“A gente precisa vencer. São três empates seguidos na competição, caímos na tabela de classificação. O atleta profissional tem que ter essa rapidez. Desliga da altitude, desse fato triste, adapta-se a uma bola diferente e vamos lá, porque tem jogo de quarta e domingo”, disse o zagueiro Paulo André.
No estádio Nabi Abi Chedid, a partir das 16h, o Timão atuará sem cinco titulares. Jorge Henrique, com a coxa direita machucada, está fora, assim como os desgastados Alessandro, Danilo, Emerson e Guerrero. Com isso, Edenílson, Renato Augusto, Douglas, Romarinho e Alexandre Pato estão escalados.
Continua depois da publicidade
Na oitava colocação – a última que dá vaga na segunda fase do Estadual – no início da rodada, o campeão mundial terá pela frente um adversário que está só um ponto atrás e tem a ambição de avançar na competição. A equipe de Bragança se recuperou de uma série ruim vencendo dois jogos seguidos e terá o retorno do zagueiro Kadu e do volante Serginho.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X CORINTHIANS
Continua depois da publicidade
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 24 de fevereiro de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva
BRAGANTINO: Rafael Defendi; Kadu, André Astorga e Rafael Andrade; Diego Macedo, Serginho, Geandro, Neto e Léo Jaime; Malaquias e Lincom. Técnico: Mazola Júnior.
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Renato Augusto, Douglas e Romarinho; Alexandre Pato. Técnico: Tite.
Continua depois da publicidade