Fim da boa fase?
A reportagem ouviu que o vestiário do time alvinegro estava "horrível" após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo nesta quarta-feira (16), no Morumbi
Comissão técnica e jogadores entendem que o primeiro tempo foi inaceitável / Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Continua depois da publicidade
O clima no Corinthians ficou muito ruim após a eliminação para o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil. A reportagem ouviu que o vestiário do time alvinegro estava "horrível" após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo nesta quarta-feira (16), no Morumbi.
Comissão técnica e jogadores entendem que o primeiro tempo foi inaceitável.
Continua depois da publicidade
O Corinthians levou 2 a 0 e só foi reagir na etapa final, assim como na própria ida contra o São Paulo na Neo Química Arena e na virada sobre o Coritiba.
O técnico Vanderlei Luxemburgo pediu uma postura mais defensiva, com a busca pelo contra-ataque, mas a equipe não competiu e foi engolida pelo ritmo alto dos donos da casa.
Continua depois da publicidade
Na entrevista coletiva, transferiu a responsabilidade para o elenco e disse que o problema não foi a escalação com Ruan e Adson.
"A diferença do jogo foi que o São Paulo correu a 200 km por hora no primeiro tempo e nós corremos a 20".
E agora?
Continua depois da publicidade
O Corinthians não quer ceder à pressão por um título na temporada e mantém a prioridade no Campeonato Brasileiro.
O time alvinegro é o 14º colocado, a cinco pontos do Z4, e só vai focar mais na Sul-Americana se respirar no Nacional.
A equipe de Luxa enfrentará o Estudiantes (Argentina) nas quartas de final da Sula e, se necessário, poupará jogadores novamente na competição continental.
Continua depois da publicidade
"A gente vai concentrar forças e a prioridade tem que continuar no Campeonato Brasileiro. Ainda não estamos em uma situação confortável na tabela, mas que a gente possa ter tempo pra priorizar os dois campeonatos".
Presidente Duilio Monteiro Alves, em entrevista no Morumbi.
Continua depois da publicidade