Corinthians goleou o Ituano por 5 a 0, na noite desta quarta-feira (12) pela Copa São Paulo de Futebol Júnior / Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Continua depois da publicidade
Dominante do início ao fim,, o Corinthians sobrou em campo e goleou o Ituano por 5 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Alemão, Giovane (duas vezes), Keven e Rodrigo Varanda marcaram os gols da partida.
A vitória mantém o Corinthians na briga pelo 11º título da competição. Na terceira fase, os paulistas terão pela frente o Resende-RJ, que mais cedo eliminou o Fortaleza-CE após empate por 1 a 1 no tempo normal e vitória nas cobranças de pênalti, por 4 a 3.
Continua depois da publicidade
Coincidência ou não, Corinthians e Resende já se enfrentaram na primeira fase, com os cariocas, inclusive, vendendo caro a derrota na ocasião, por 2 a 1. O gol da vitória corintiana aconteceu apenas aos 47 minutos do segundo tempo, com o meia Matheus Araújo.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Com bola rolando, o Corinthians dominou o Ituano do início ao fim do primeiro tempo. Tanto é que não demorou a abrir o placar. Aos sete minutos, Biro encontrou o zagueiro Alemão dentro da área e ele finalizou cruzado na saída do goleiro.
O primeiro gol animou ainda mais o Corinthians, que precisou de mais três minutos para marcar o segundo. Aos 10, Giovane aproveitou sobra na entrada da área, carregou a marcação e chutou com a perna esquerda, sem chances de defesa para o goleiro do Ituano.
No segundo tempo, o Corinthians seguiu dominando as ações e construiu a goleada sem dificuldades. Aos 19, Keven arriscou de fora da área e acertou o ângulo, marcando o terceiro gol. Não demorou e aos 23 minutos foi a vez de Giovane marcar seu segundo gol e o quarto do Corinthians na partida.
Continua depois da publicidade
Aos 28 minutos, no gol mais bonito da partida, Rodrigo Varanda dominou dentro da área, deu um lindo drible em dois jogadores e finalizou cruzado, decretando a vitória incontestável do Corinthians por 5 a 0.
No outro jogo da noite, a Ponte Preta-SP venceu a Jacuipense-BA, por 1 a 0, no estádio José Lancha Filho, em Franca. O gol solitário da classificação foi marcado por Maurício. Na próxima fase, o desafio da Ponte Preta é diante do Fluminense-RJ, que avançou ao fazer 3 a 1 na Francana-SP, também nesta quarta-feira.
Confira os jogos desta quarta-feira:
11h
Novorizontino-SP 2 x 1 Castanhal-PR
XV de Piracicaba-SP 1 x 3 Taubaté-SP
Botafogo-RJ 0 (9) x (8) 0 São José-RS
11h30
Fortaleza-CE 1 (3) x (4) 1 Resende-RJ
15h
Votuporanguense-SP 2 (5) x (3) 2 Guarani-SP
Vila Nova-GO 0 x 2 Bahia-BA
Fluminense-RJ 3 x 1 Francana-SP
Nova Iguaçu-RJ 1 (3) x (5) 1 Ferroviária-SP
Athletico-PR 1 (1) x (3) 1 América-MG
17h15
Grêmio-RS 2 x 0 Santa Cruz-PE
18h
Mirassol-SP 3 x 1 Atlético-MG
Linense-SP 0 x 2 Sport-PE
Falcon-SE 3 x 1 Velo Clube-SP
19h30
Santos-SP 3 x 0 Chapadinha-MA
20h
Ponte Preta-SP 1 x 0 Jacuipense-BA
21h45
Corinthians-SP 5 x 0 Ituano-SP
Continua depois da publicidade