Esportes

Corinthians só empata com Bahia em casa e falha na caça aos líderes

Desta forma, o Corinthians chegou aos 28 pontos, ainda no terceiro lugar, mas pode perder a posição para o Fluminense no complemento da rodada, no domingo

Publicado em 16/08/2014 às 23:29

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Depois de dois jogos fora de casa, com um empate e uma vitória, o Corinthians voltou ao seu estádio na noite deste sábado, diante de uma equipe que estava na zona de rebaixamento, mas ficou apenas no resultado por 1 a 1 contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Assim, o time dirigido por Mano Menezes falha em sua missão de ameaçar os líderes do Nacional na tabela. O time visitante, que teve a estreia do ex-palmeirense Gilson Kleina em seu banco de reservas, saiu na frente no placar, com gol de cabeça de Kieza. O Timão respondeu no mesmo tipo de jogada. Autor do tento do triunfo no clássico contra o Santos, Gil voltou a mostrar eficiência pelo alto e garantiu a igualdade.

A torcida compareceu em bom número ao estádio em Itaquera, com 30.819 pagantes, e apoiou durante o jogo. O placar eletrônico até retribuiu parabenizando duas organizadas pelo aniversário de fundação, mas o time não correspondeu em campo, parando na forte marcação do Bahia.

Desta forma, o Corinthians chegou aos 28 pontos, ainda no terceiro lugar, mas pode perder a posição para o Fluminense no complemento da rodada, no domingo. Além disso, o time de Mano não consegue se aproximar da ponta, que foi assumida neste sábado pelo Internacional, com 31 pontos. O Cruzeiro tem 30 e ainda joga no domingo. Já o Bahia deixou pelo menos momentaneamente a zona de rebaixamento, com 14, no 16º lugar.

Continua depois da publicidade

O Corinthians volta a campo neste Brasileirão na quinta-feira, diante do Goiás, novamente em Itaquera. Já o Bahia tem compromisso na quarta, contra o Criciúma, na Fonte Nova. 

O zagueiro GIl foi o autor do gol de empate (Foto: Geovani Velasquez)

O jogo  

Continua depois da publicidade

O Corinthians começou a partida tocando a bola e tentando pressionar o adversário. Assim, aos sete minutos, Jadson tocou para Romero na meia-direita, e o paraguaio ajeitou para Elias finalizar de primeira, dando trabalho ao goleiro Marcelo Lomba, que espalmou para escanteio e até sentiu dores depois do lance. Com o arqueiro recuperado, os donos da casa fizeram a cobrança e ameaçaram de novo, em cabeceio de Gil para fora.

Depois de suportar a presença dos donos da casa nas proximidades de sua meta durante os primeiros minutos, o Bahia respondeu aos 11, quando Emanuel Biancucchi arriscou da entrada da área e viu a bola passar rente à trave de Cássio. Aos poucos, o time do técnico Gilson Kleina ajustou a marcação e conseguiu afastar o adversário de sua área. Com Elias e Jadson bem marcados, o Corinthians demorou a voltar ameaçar.

Do outro lado, aos 24, Titi chegou para dividir com Cássio na área, e a bola sobrou para Fahel empurrar para a rede, mas o árbitro flagrou o impedimento dos dois jogadores do Bahia e não validou o gol. Com Romero encontrando dificuldades para dar sequência às suas jogadas, o time alvinegro se concentrou nas jogadas pelo alto.

Continua depois da publicidade

Desta forma, Fábio Santos cruzou da esquerda para o lado oposto da área, e Guerrero cabeceou bem, no contrapé do goleiro Marcelo Lomba, que nem sequer teve tempo de saltar, mas a bola passou para fora, muito perto da trave. A resposta do Bahia explorou também a jogada aérea, mas foi mais eficiente. Aos 35, Emanuel Biancucchi bateu falta da direita para a área, a defesa corintiana parou e Kieza desviou de cabeça para superar o goleiro Cássio.

Com a desvantagem no placar, o Corinthians partiu para tentar o empate, superando sua má atuação. Sem conseguir criar chances pelo chão, o time paulista continuou apostando em bolas alçadas. Aos 37, Jadson cobrou falta da intermediária para a área e, desta vez, foi a defesa dos visitantes que falhou, deixando Guerrero livre para cabecear, mas Marcelo Lomba se esticou para espalmar. 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software